Lucas Muniz tem 26 anos, é noivo e se tornou o vereador mais jovem da história de São Gonçalo. Ele nasceu e foi criado no bairro Brasilândia e, apesar da sua pouca idade, o jovem vereador tem um papel de destaque no legislativo gonçalense.
Durante a sua vida escolar, Lucas estudou no Centro Educacional Carmem Aguiar e também no Instituto de Educação Clélia Nanci, ambos no bairro Brasilândia. Atualmente é estudante de Administração na Universidade Estácio de Sá.
Por acompanhar de perto os problemas da cidade com um desejo de participar da política e promover alguma mudança, Lucas decidiu disputar as eleições no ano de 2016, sendo eleito com 2.345 votos pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado estadual e obteve 3.986 votos.
Trabalho
O vereador se destaca pela quantidade de projetos de lei de apresentados e sancionados pelo poder executivo.
Uma das leis aprovadas é a de nº 860/2018. Ela proíbe as empresas de transporte público atribuírem aos motoristas funções relacionadas com a cobrança de tarifa. Já em vigor, ela veda a proibição da redução da frota circulante sob a alegação de inadequação dos ônibus, o descumprimento acarretará em multa para a concessionária.
Já a Lei N° 904/2018 autorizou os mototaxistas para atuarem como profissionais da área de transportes em São Gonçalo. Para garantir a legalização, os profissionais deverão se habilitar em curso específico, promovido pela Secretaria Municipal de Transporte, que garantirá obtenção do cadastro e alvará.
Lucas Muniz também é autor da Lei 992/2019 que obriga o depósito municipal (Transguard) de São Gonçalo a instalar um guichê para que os cidadãos possam efetuar o pagamento e fazer a retirada do seu veículo de segunda a domingo das 08h às 20h.
Além disso, ele também foi responsável pelo Projeto de Resolução que criou o Parlamento Jovem. Segundo o Projeto, os alunos que desejam ser vereadores de São Gonçalo passam pelo crivo das urnas em suas escolas, e depois de debaterem com os seus colegas, apresentarem suas propostas. A escola elege o seu representante para a disputa. Após ser eleito pela escola, o aluno entre 12 a 18 anos vai disputar com jovens de outras escolas.
Os 27 eleitos passam dois dias na Câmara Municipal exercendo o mandato de vereador, entendendo o funcionamento da casa de leis, direitos e deveres do parlamento, além de participarem de várias palestras educativas.
O parlamentar também atua como Presidente da Comissão Permanente da Juventude, é membro da Comissão de Esporte e Lazer, Presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Religião, além de Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ENEL.
O que Pensa:
O jovem parlamentar considera que a falta de oportunidade para os jovens e a grande quantidade de comunidades sem qualquer assistência do poder público são um dos maiores problemas da cidade. Ao analisar o próprio mandato, o vereador contou que se sente satisfeito com o trabalho que vem realizando.
“Conseguimos superar as projeções que tínhamos para realizar no mandato. Tenho trabalhado dia e noite para dar a minha contribuição e vivermos numa cidade melhor. Como vereador, sigo fazendo o meu papel de legislar e fiscalizar o poder executivo”,destacou.
Esse vereador alugou uma casa na minha rua para assediar os seus funcionários que fazem boca de urna para ele, o lugar é uma rua residencial aqui no Porto Novo, há dias estamos vivendo uma constante pertubação das festas que são dadas nessa casa, onde o rádio fica ligado até altas horas da madrugada, sem contar com o constate trafego de carros e pessoas que passaram a transitar pela rua. No último feriado nessa mesma casa foi dado uma festa até umas duas horas da madrugada com o rádio tao alto que parecia uma boate, temos bastantes vizinhos idosos aqui na localidade e eu peço a consideração desse candidato que não está tendo um pingo de respeito conosco. Agora parou um carro de som fazendo showmício do Lucas Munis em frente a minha porta, é uma verdadeira falta de respeito. Caso não seja tomada nenhuma ação terei que registrar uma reclamação na ALERJ e no TRE desse candidato.
Prezado Vereador Lucas Munis hoje dia 17/11/2020 estou tentando trabalhar em home office e não consigo, devido a falta de respeito dos vossos funcionários com os moradores da trav Leonidia. Tem sido constante as festas na casa que foi alugada para assediar o seu comício. Desde que o seu grupo veio para esse imóvel não temos paz aqui na rua, somos incomodados diariamente com o rádio que é ligado no último volume e as vezes o som alto passa de meia noite, temos muitos moradores idosos aqui, vizinhos desse endereço. Peço para que respeitem as pessoas e levem em consideração os votos que lhe foram confiados. Por favor, solicito que os seus funcionários sejam orientados a não colocarem a rádio tão alto, sem contar nas letras pornográficas dos funks que são tocados. Espero não precisar recorrer a outros meios legais para registrar essa reclamação. Estou vendo que já tem uma reclamação registrada aqui e não sou o único que passa por essa situação lastimável.
Grande pessoa tiver o grande prazer de ver de perto e troca poucas palavras mas preciso muito falar com ele na secretaria de cultura de são Gonçalo lavourao e ?
Caro lucas Muniz poderia me informar se a pref vai chamar os concursados do magisterio do
ultimo concurso? Pois, na lista ficaram 20 classif de ciências para o polo 2 eu fiquei em 19° lugar, preciso mt trabalhar urgente.
Lucas tô precisando de você meu amigo não sei se você está lembrado de mim me chamo Maurício eu era do mototáxi aí em São Gonçalo no Tamoio prenderam a minha moto está aí no depósito do Mauá desde o dia 18 de agosto preciso muito da sua ajuda que você possa me ajudar tenho um documento do leilão mas não está no meu nome me ajuda meu amigo para retirar essa moto para mim continuar trabalhando me prenderam numa blitz no Boaçu mais informação me chama pelo WhatsApp por favor preciso da sua ajuda 21968511562