O vereador Jorge Mariola nasceu em Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro. É formado em Ciências Contábeis e iniciou sua trajetória política nos movimentos de resistência à ditadura militar, em defesa do estado democrático de direito. Filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), fundado pelo ex-governador Leonel Brizola, apoiando suas ideias e suas propostas quando o líder gaúcho candidatou-se ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
Iniciava-se, então, uma nova realidade política no Estado do Rio de Janeiro e Jorge Mariola despontava como um representante junto ao poder executivo municipal, genuinamente nascido da vontade popular, através da indicação de amigos, vizinhos, parentes e de todos que testemunhavam seu engajamento político. Mais que um amigo, Mariola mostrava-se, desde então, um aliado em defesa dos direitos dos cidadãos, lutando pela melhoria da qualidade de vida da população, através de saneamento básico, iluminação, pavimentação, saúde, educação, trabalho. Enfim, o mínimo que uma sociedade espera de um representante eleito em um sufrágio popular.
Em 1996, Jorge Mariola candidatou-se, pela primeira vez, à Câmara dos Vereadores de São Gonçalo pelo Partido da Juventude (PJ), braço do PDT, fundado pelo saudoso professor Darci Ribeiro, o que já deixava antever seu comprometimento com a educação municipal. Na ocasião, embora tenha sido um dos 20 mais votados no município, não foi possível a diplomação como vereador por conta do sistema político eleitoral, pois seu partido não havia atingido o coeficiente necessário para este fim.
No entanto, foram muitas as manifestações de apoio, evidenciando o reconhecimento popular pelo seu trabalho, o que foi comprovado, em 2000, quando foi eleito para cumprir seu primeiro mandato como um dos vereadores mais votados pelo PDT. E foi eleito nos anos de 2004, 2008, 2012 e 2016. Em 2013, não quis assumir o mandato de deputado estadual por divergências com o governo de Sérgio Cabral.
Qual a melhor maneira de se ter acesso ao candidato?
Ex.: e-mail?