Jalmir Cabral Junior tem 36 anos. Nasceu e foi criado no bairro Antonina, em São Gonçalo. Casado e pai de dois filhos, ele é militar da Reserva das Forças Armadas. É formado em Direito pela Unipli e concluíu a sua graduação no ano de 2007.
No ano seguinte, Jalmir deu continuidade aos estudos e realizou duas especializações. Sua primeira Pós-Graduação foi de MBA em Gestão dos Impactos Ambientais. Em seguida ele cursou Direito Ambiental pela Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio. Entre os anos de 2010 a 2012, Jalmir trabalhou na Fundação Osvaldo Cruz- (Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos na Unidade de Bio- Manguinhos).
Antes de disputar as eleições em 2016, Jalmir já atuava como professor Universitário da Universidade Anhanguera. Por fazer parte de um grupo político em que acompanhava de perto as ações do parlamentares do partido, Jalmir Junior foi convidado para concorrer a uma vaga para vereador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), e conseguiu exito no pleito eleitoral, sendo eleito com 3.689 votos. Em 2018, veio candidato ao cargo de deputado estadual e recebeu 18.707 votos nas urnas.
Trabalho
Ao longo do seu mandato, o vereador apresentou dezenas de projetos de lei. O de Nº 2880/2019 solicita de hospitais e maternidades públicas e privadas treinamento dos pais de recém nascidos para socorro em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita.
O tema da violência contra mulher também é destaque no mandato do vereador. O PL 0113 dispõe sobre ações socioeducativas na rede pública de ensino das escolas municipais, com o intuito de prevenir as agressões contra o público feminino.
E sem deixar de lado a terceira idade e preocupado com os casos de violência contra idosos, o parlamentar apresentou o projeto de lei Nº0198, que dispõe sobre a criação do Conselho Tutelar do Idoso.
Um outro projeto de lei que merece destaque é o de Nº 044. Ele dispõe sobre estabelecer o ensino obrigatório da Língua Brasileira de Sinais da Educação Infantil até o Ensino Fundamental. O PL ainda determina que o ensino seja obrigatório para crianças surdas e ouvintes matriculadas nas instituições públicas e privadas.
Atualmente, Jalmir Junior é presidente da Comissão permanente de Cultura e Desporto, Vice-presidente da Comissão da Juventude, membro da Comissão de Educação e membro suplente da Comissão de Ètica
O que pensa:
De acordo com vereador, o seu mandato é pautado no cumprimento da função real de um parlamentar, ou seja, político-administrativa.
“Nossa função é de fiscalizar as ações do prefeito. Verificar como estão a saúde, educação entre outras pastas. Denunciar fatos aos órgãos fiscalizadores, caso a gente encontre alguma irregularidade. Além disso, temos a prioridade para criação de leis e o nosso mandato também trabalha neste sentido. Sou totalmente a favor do processo legislativo, e por isso, temos importantes projetos de leis apresentados.
Ainda segundo o parlamentar, ele nunca sonhou ser vereador, mas acredita que chegou até o cargo através da vontade de Deus.
“Desde que assumi o meu mandato tenho um compromisso que é representar todas as pessoas que aqui me colocaram, porque o poder emana do povo. Sendo assim, me cobro todos os dias para cumprir com esse compromisso. Tenho muito orgulho em fazer parte do meu partido e quero ficar até o término da minha vida política. Sou alinhado com meu partido e tenho uma ideia conservadora, sendo a favor da família e das boas práticas. Respeito todos os partidos mas não deixo de expor o meu posicionamento. Ao longo do meu mandato trabalhamos com total transparência e posso dizer com dignidade que nunca votei contra o povo”, destacou o vereador.
Parabéns, Vereador Jalmir! O Sr está fazendo uma trabalho de excelência na câmara de SG Rj
Jalmir Júnior já é, comprovadamente, um dos melhores e mais comprometidos vereadores, com a população gonçalense. Seu nome já está marcado na história do município, como um grande benfeitor, apesar de toda sua humildade.
Conheci um pouco de sua história através do Chocolate em Rio das Ostras, sua história é como a dele, trabalhador e sempre pro tô a ajudar ao próximo, e se é para o Bem coletivo vocês caem dentro da briga pela população. Parabéns Vereador e futuro Deputado Estadual