Cici Maldonado é casado há 33 anos e pai de três filhas. O parlamentar que tem 57 anos foi nascido e criado no bairro do Gradim em São Gonçalo onde mora até hoje. Durante sua vida escolar ele foi aluno de instuições públicas. Estudou no Colégio Estadual Coronel Francisco Lima, no Colégio Estadual Coronel João Tarcisio Bueno e também no Colégio Estadual Walter Orlandine.
Antes de ser vereador, Cici trabalhou por 13 anos em uma empresa e depois montou seu próprio negócio. Nessa época ele também ajudava alguns amigos do bairro,mas ainda não tinha pretensões políticas. Foi então que no ano de 1996 ele deu os primeiros passos na política. Começou a atuar como um dos dos articuladores políticos da ex-prefeita Aparecida Panisset.
Depois de ajudar nas eleições em que ela saiu eleita vereadora, Cici foi trabalhar como assessor da parlamentar para só então se concorrer a uma vaga no legislativo.
Em 2004 ele se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) obteve 1.404 votos, mas não se elegeu.
Já em 2006, Cici Maldonado concorreu ao cargo de deputado estadual, desta vez pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), teve 3.500 votos e ficou como suplente.
Em 2008 ainda com o desejo de ingressar na vida política e desta forma contribuir de uma maneira mais eficiente para o crescimento do município, ele disputou pela segunda a vez uma vaga no legislativo Gonçalense.
Desta vez pelo Partido Social Cristão (PSC) conseguiu um total de 2.804 votos e ficou como primeiro suplente. No entanto, ainda em janeiro do ano corrente, o vereador eleito Josias Muniz foi convidado para ser secretário e Cici assumiu permanecendo no mandato até 2010, quando o colega retornou ao legislativo.
Nas eleições de 2012, agora pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ele concorreu novamente ao cargo de vereador e recebeu 2.987 votos. Chegou a assumir o mandato, mas apenas por 30 dias.
Uma decisão do TRE o impediu de continuar porque segundo o órgão, um dos partidos que fazia parte da coligação não cumpriu o coeficiente indicado para o número de mulheres.
Em 2014 se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL) recebeu 6.504 votos e ficou como suplente.
Já em 2015 Cici acabou assumindo o mandato por conta do afastamento do vereador Amarildo Aguiar e ficou até disputar as eleições em 2016 quando recebeu 3.711 votos. No entanto, mesmo com uma votação expressiva ele não conseguiu assumir.
Segundo o o vereador, o PR [seu partido na época] acabou realizando uma coligação fora do prazo estipulado e de acordo com o parlamentar sua assinatura foi falsificada neste processo.
No início de novembro deste ano, Cici assumiu mais uma vez uma cadeira no legislativo. Isso porque o vereador Dr. Fabio Farah, [suplente de Iza Deolinda de Almeida (MDB) que teve o mandato cassado] solicitou uma licença para assumir a direção do Posto de Assistência Médica de Alcântara (PAM).
Trabalho:
Em uma de suas passagens pela Câmara, o vereador o vereador denunciou falhas estruturais e de acabamento no Shopping São Gonçalo. Após a delação, fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RJ) foram até ao local realizaram vistorias e solicitaram a administração do shopping uma reforma no local comprometido.
Uma grande conquista na área da segurança foi alcançada através do vereador. Em 2017, ele conseguiu a instalação de uma cabine da Polícia Militar para a Praça do Gradim.
De acordo com o parlamentar, o equipamento estava desativado e abandonado no bairro Salgueiro. Após a sua retirada pelas forças policiais, o material foi levado para a sede do Batalhão e o vereador custeou a sua reforma com recursos próprios.
Ainda segundo Cici, após a instalação da cabine e com a presença de policiais no local os índices de criminalidade diminuíram substancialmente no bairro.
Um outro projeto da qual o vereador se orgulha é o “Inclusão Universitária”. Mesmo sendo realizado sem contribuição do poder público, o projeto que oferece bolsas de estudos para estudantes de faculdades particulares da região, já beneficiou mais de 8 mil jovens.
Ele implantou também o gabinete itinerante. Um projeto onde o vereador percorre diversos bairros para ouvir a população, receber demandas e depois encaminhá-las ao executivo.
O que pensa:
O parlamentar comemorou a retomada ao poder legislativo e disse ainda que pretende continuar trabalhando para a população de São Gonçalo.
“Em poucas mais de um mês que assumimos, já tivemos diversas solicitações a área de iluminação e asfaltamento que foram atendidas pelo poder executivo. Vamos dar prosseguimento ao trabalho com um mandato participativo e que ouve a população”, destacou.
Para o vereador o voto é baseado na consciência de cada cidadão.
“Para se ter um município melhor é necessário escolher o melhor candidato, ou seja. Fazer uma análise pessoal é de extrema importância”pontuou.
meus parabens o senhor nao e um politico o senhor e o politico aquele k trabalha na justiça parabens se todos politicos fossem assim o brasil ceria uma naçao forte exemplo de pesso eu vi um video seu no transito exelencia ai sim eu chamo de exelencia respeito ao povo k o elegeu eu sou do rio de janeiro mais ainda existe esperança meu muinto obrigada