O vereador Dr. Armando Marins tem 55 anos, é casado e pai de dois filhos. Médico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) já atua há 28 anos na área da saúde. Logo no início da carreira profissional Armando Marins fez questão de dar prosseguimento ao trabalho social desenvolvido durante muitos anos pelo pai, pastor Armando Marins, no Jardim Catarina.
Depois de dez anos conciliando o tempo entre a medicina e o atendimento social, ele decidiu aceitar o desafio de se lançar na vida pública: foi assim que no ano de 2012 se candidatou a vereador pela primeira vez e foi eleito pelo Partido da República (PR) com 4.407, sendo o 10° vereador mais votado de São Gonçalo.
O parlamentar também chegou a concorrer às eleições de 2014 para o cargo de deputado federal e obteve 14 mil votos, ficando como suplente.
O Trabalho
Foi também em 2014, que após receber denúncias de maus tratos em abrigo de idosos no bairro Jardim Catarina e acionar os órgãos competentes sobre o ocorrido, o Ministério Público Estadual fechou 17 estabelecimentos por maus tratos.
No início de 2016, Armando mudou de partido e foi para o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), onde concorreu novamente ao cargo de vereador e recebeu um total de 4.893 votos.
Atuando como presidente da Comissão de Defesa da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente e do Deficiente Físico, o vereador trabalha fiscalizando e ouvindo a população, propondo medidas e leis que atendam as necessidades dos munícipes. Ele também faz parte da Comissão de Obras e Serviços Públicos.
Somando os dois mandatos o vereador já teve 69 leis sancionadas pelo poder executivo. No contexto da sua primeira legislatura, uma das leis sancionadas foi a 669/2016. Ela determina que o aluno com deficiência de locomoção tenha vaga garantida na escola mais próxima de sua residência.
Já em sua luta pela a população idosa, o vereador Armando Marins teve em 2018, a aprovação da lei 813/2018 de sua autoria criou o Centro Municipal de Apoio à Pessoa Idosa.
Umas das leis de autoria do vereador, mas que ainda enfrenta dificuldade em seu cumprimento, é a 819/2018 que proíbe a exigência de biometria para idosos e pessoas com deficiência no transporte público de São Gonçalo.
Outra lei é a 1015/2019 que beneficia gestantes. Através desta lei o município é obrigado a oferecer, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o tratamento da depressão pós-parto.
O Que Pensa
Segundo Armando Marins, seu trabalho é em prol das minorias e em busca de melhorar a vida da população de São Gonçalo.
“O nosso objetivo é garantir às pessoas mais vulneráveis direitos básicos e essenciais à vida como saúde, por exemplo. Estamos atentos às necessidades mais comuns da coletividade e permaneceremos lutando pelo cumprimento das leis. Como médico e vereador me sinto na responsabilidade de fazer proposições que dignifiquem a vida das pessoas, principalmente na área da saúde, sem esquecer, no entanto, do compromisso social,” garantiu o parlamentar.
Conheço o Armandinho a quase cinquenta anos, Dor e foi uma pessoa pautada pela decência e bons costumes, um ser humano de um caráter incrível, isto posto, acredito que ele seria a melhor opção para governar o nosso município que pede socorro, desconheço outro político com o caráter íntegro e o comprometimento do Armando para governar nossa cidade…
Batalhador, idônio, com uma história de vida linda. Conhece a dor do outro. Tem meu apoio. Dor Armando me representa!
Como confiar em uma pessoa que é do PSDB em uma corja de corrupção?
Como confiar em suas palavras de que busca o melhor para a população de São Gonçalo, sendo que seu partido e aliados não buscam o bem-estar-social e visam o lucro, ainda mais que o senhor e o prefeito são médicos e não vemos melhoras para onde vocês foram formados, o setor da saúde do município.
Como confiar no senhor que diz que tem diversos projetos apresentados e aprovados, mas que não tem nenhum meio de avaliação de política pública e que possamos ter a transparência de avaliar o senhor como legislador de São Gonçalo?
Como confiar no senhor e no setor legislativo de São Gonçalo se não tem transparência e nem planejamento para ações futuras e que a sociedade possa se informar? ao que transparece para a sociedade é que vocês tem somente uma agenda a cumprir até o fim do seu mandato, tanto seu, dos seus colegas legislativos e prefeito para que a nova gestão venha e tente resolver os problemas públicos que não foram resolvidos por sua gestão e das anteriores. Precisamos de mudança focado ao benefício social, estrutura territorial e combate ao desemprego, como também em áreas básicas da Política, como educação e saúde, aonde apresente números de melhoras e comprovados, além de texto como esse apontando o senhor como herói sem facilidade nenhuma de transparência do senhor.
Se honrar de ser ficha limpa deve ser a maior honra no seu partido que é o maior vírus do Brasil, mas o senhor tenha em mente que ser ficha limpa não é nada menos do que a sua obrigação em respeito ao representante político de São Gonçalo, não uma honra.
Tantos anos na politica, visando só seu bem estar, faz algo aqui e ali para ganhar votos nas próximas eleições. Vereador tem que sair às ruas, vê a realidade do povo. Tem uma clínica particular, um luxo, que pobre não tem condições de se consultar. Clínica Popular para o povo… nem pensar!!! Como cria do bairro Jardim Catarina, nunca fez nada pelos moradores, o pessoal que mora na antiga linha férrea. Eles também votam. Um povo esquecido, Médicos de Família nunca foram ao local. Os vereadores precisam se preocuparem realmente com os mais desafortunados. Que essa nova legislação, que eles trabalhem , não visem só o dinheiro e vantagens. O povo está de olho, visto que muitos a cada ano estão perdendo votos, nas próximas, muitos hoje não estarão mais na Câmara.