Casado, pai de quatro filhos e na espera da primeira neta, o vereador Alexandre Gomes (PSB), nasceu e foi criado no bairro Boaçu, em São Gonçalo. Com 39 anos, ele é advogado e também é servidor público federal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde 2006.
Quando adolescente e antes mesmo de ingressar na vida profissional, Alexandre Gomes já frequentava reuniões de associações de moradores e, junto com políticos da época, discutia melhorias para seu bairro. Depois de trilhar uma longa caminhada profissional e com forte envolvimento em causas públicas, ele decidiu que era a hora de entrar para a política.
Em 2010 foi escolhido para presidir o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e foi eleito pela primeira vez em 2012 com 4.115 votos.
O Trabalho
Em seu primeiro mandato, Alexandre Gomes teve quatro importantes leis aprovadas. Uma delas é a Lei 642/2015 que reserva 5% das vagas nos estacionamentos para pessoas idosas.
Uma de suas principais bandeiras de mandato é a luta por Pessoas com Deficiência e a valorização da Terceira Idade.Neste sentido, o parlamentar conseguiu a aprovação da Lei 723/2017 que cria a Creche Municipal do Idoso para atender pacientes a partir de 60 anos.
Um dos destaques do mandato do vereador foi quando em 2014 ele atuou como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da então Ampla, atualmente Enel.
Junto com a comissão, Alexandre participou e dirigiu uma série de reuniões e realizou audiências públicas para cobrar dos representantes da empresa uma melhora na qualidade do atendimento ao consumidores de São Gonçalo.
Uma vitória que a CPI trouxe foi a reabertura da agência da concessionária no bairro Alcântara. Antes da realização dos trabalhos da CPI, a loja chegou a ficar fechada por cinco anos.
O parlamentar está em seu segundo mandato e em 2016, foi reeleito pelo Partido Socialista Brasileiro. Nesta segunda legislatura, Alexandre obteve 3.900 votos.
Dentre as leis de autoria do vereador e que foram sancionadas, podemos destacar a que proíbe o abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV), com pessoas no interior do veículo. A Lei 844/2018 visa garantir a segurança dos passageiros.
Outra lei que foi aprovada é a que inclui no calendário oficial do município a “Semana de Valorização da vida e Prevenção ao Suicídio”.
A reserva de vagas em apartamentos térreos para idosos e deficientes físicos também foi mais uma lei que o vereador conseguiu aprovar. Segundo a lei, o grupo prioritário deve estar inserido em programas habitacionais da prefeitura.
O que pensa
De acordo com Alexandre, seu mandato atua de forma efetiva para representar os verdadeiros interesses da população de São Gonçalo.
“Seja participando de iniciativas populares, CPI’s, comissões e acima de tudo, trabalhando para oferecer resultados significativos em curto, médio e longo prazos para São Gonçalo, defendo um projeto político de grande envergadura e de renovação radical”, destacou o vereador.
Boa sorte Alexandre amanhã!
Eu apoio pq alem de eu conhecer ele sempre correu a tras dos seus objetivos.
Certa parte das nossas vidar temos q se empor…
Sem conhecer o trabalho seu vereador Alexandre Gomes, já gostei muito do modo em q ajuda as pessoas junto a SAÚDE! DEUS t abençoe!!!