Após a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ENEL, no dia 26 de fevereiro na Câmara Municipal de São Gonçalo, os membros se reuniram na manhã de hoje (25). E, indicaram o presidente, Lucas Muniz e o relator, Salvador Soares para fazer uma diligência nos bairros: Santa Catarina, Vila Lage, Porto da Madama e Paraíso, com objetivo de vistoriar os serviços prestados pela empresa, como exemplo: postes, fiação, poluição visual e árvores não podadas.
O presidente da CPI, vereador Lucas Muniz, falou da experiência de ter ido a campo ouvir os usuários e ver o serviço prestado pela empresa “Estou horrorizado com o que pude ver hoje nas ruas da cidade. Numa simples diligência em 4 bairros da cidade, já pudemos constatar muitas irregularidades. São postes caindo, com vergalhão aparecendo, árvores invadindo a rede de energia elétrica, cobrança indevida aos usuários. Enfim, não vamos permitir que façam o que querem em nossa cidade”, declarou o vereador mais jovem da cidade, que preside a CPI.
Os vereadores estivem na casa da Dona Maria das Dores, moradora do Vila Lage, que teve um aumento abusivo na conta de Janeiro, de R$510,00. “É um absurdo esse valor, não tenho como pagar. Não sei mais o que fazer. Espero que esta CPI possa solucionar o meu problema”, disse a moradora que só tem em casa uma máquina de lavar (usa de oito em oito dias), televisão e ventilador.
Já o vereador Salvador Soares, que é o relator da CPI, falou da falta de fiscalização sobre a empresa “O que podemos ver é que estas empresas não são fiscalizadas. Mas, trabalharemos firme para darmos a resposta que a população gonçalense precisa e espera. Não estamos aqui de brincadeira”, explicou o vereador.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – A CPI tem 90 dias para finalizar os trabalhos. Na próxima terça feira (02/04), teremos uma Audiência Pública da CPI na Câmara Municipal de São Gonçalo. Estarão presentes a Enel, Aneel, OAB, entre outras autoridades.
COMPOSIÇÃO – A CPI foi instaurada com 11 assinaturas dos vereadores: Jalmir Junior, Maciel, Prof. Paulo, Salvador Soares, Vinícius, Gilson do Cefen, Sandro Almeida, Getúlio Brito, Alexandre Gomes, Diney Marins e Paulo César
Lucas Muniz – Presidente
Alexandre Gomes – Vice-Presidente
Salvador Soares – Relator
Vinicius – Sub- Relator
Maciel – Membro
Gilson do Cefen- Membro
Eli da Rosabela – Suplente
Bruno Porto – Suplente
Paulo Cesar – Suplente
Curtir isso:
Curtir Carregando...