O primeiro ano do segundo mandato do vereador de São Gonçalo, Dr. Armando Marins foi marcado por muito trabalho.Durante todo ano de 2017 ele apresentou 140 Projetos de Lei dos quais 67 já foram aprovados pelo legislativo e seis, em um ele é coautor, foram sancionados pelo prefeito, sendo transformados em leis municipais.
As leis aprovadas são: a que institui a Semana Municipal de Transparência; a que autoriza o poder executivo a colocar torneiras com temporizador em todos os prédios públicos municipais; a lei que institui o Novembro Azul, no calendário do município; a que determina a inscrição em Braille, nos banheiros públicos, das palavra feminino e masculino e por fim a que proíbe que o consumo de bebidas em festas públicas seja em recipiente de vidro.
Outro destaque importante no primeiro ano deste mandato foi a realização de quatro audiências públicas que lotaram o plenário da Câmara Municipal. Foram discutidos com a sociedade civil organizada e com diversas autoridades de todas as instâncias, assuntos como o suicídio na infância e adolescência; a implantação do transporte aquaviário em São Gonçalo; a violência obstétrica e os dois anos
Lei Brasileira de Inclusão. Mais de 500 gonçalenses participaram das audiências e contribuíram com informações, opiniões até com o relato das próprias experiências. todas as audiências resultaram em documentos que foram encaminhados para as autoridades cabíveis.
Para o vereador Armando Marins o balanço do trabalho de 2017 foi positivo:”reconheço que muitos outros temas ainda precisam ser discutidos nesta casa, mas é bem verdade que também avançamos muito, pois em todos os projetos apresentados tratamos da melhoria da qualidade de vida da população e lutamos pela garantia dos direitos do cidadão através de politicas públicas,” comentou o vereador.