O corpo do médico, dentista, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de São Gonçalo Manoel de Lima está sendo velado no saguão principal da sede do Poder Legislativo, no bairro do Zé Garoto, onde vem recebendo as últimas homenagens. O sepultamento acontece às 14h no Cemitério de São Gonçalo, no bairro do Camarão. No local estão diversas autoridades do município, entre elas o prefeito José Luiz Nanci.
De origem completamente humilde, o político chegou em São Gonçalo da década de 50, para formar-se em odontologia. Ainda jovem entrou para a vida política, onde elegeu-se vereador por cinco mandatos, chegando a ser presidente da Câmara de Vereadores da cidade em duas oportunidades, cargo que o levou a ser Prefeito da cidade, com a renuncia do então prefeito eleito Hairson Monteiro.
Diney Marins, atual presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, afirmou que Manoel de Lima fez história na cidade. “Ele ajudou no seu crescimento e desenvolvimento exercendo o cargo de vereador por cinco mandatos. Ajudou a fazer a lei orgânica da Câmara e trazer muitas obras e melhorias para a nossa cidade. Que descanse em paz e Deus conforte o coração dos familiares”, afirmou
Para o ex-prefeito Édson Ezequiel, Lima deixou um grande legado como ser humano e político. “Tive oportunidade de conviver com ele quando prefeito e o admirava pela sua lealdade, dedicação e capacidade de trabalho. A ele deixo o meu obrigado e o desejo de muita luz em sua nova caminhada. À família o meu fraternal abraço”, disse.