A segunda edição do Projeto Parlamento Jovem Gonçalense da Câmara Municipal de São Gonçalo, de autoria do vereador e Presidente da Comissão da Juventude Lucas Muniz, chegou ao fim no último dia 31 de outubro. Os jovens fizeram a última sessão plenária e logo após fizeram um passeio ao AquaRio para fechar com chave de ouro o projeto.
O vereador Lucas Muniz era só alegria. “Não tem dinheiro que pague este momento que estou vivendo, ver os nossos adolescentes e jovens ocupando o seu lugar na sociedade, abrir as portas da casa, demonstra grandeza da Casa de Leis”, declarou o jovem parlamentar.
Após seis meses de mandato os 27 jovens vereadores se despediram da Casa Legislativa com muitos aprendizados. “Não tenho palavras para agradecer ao Vereador Lucas Muniz por acreditar em nós, saio daqui muito mais preparado que entrei”. explicou o Jovem Wendell, um dos 27 jovens parlamentares.
O diretor do Colégio Municipal Paulo Freire, Josemar Dionísio, que também acompanhou o passeio ao AquaRio enaltece a importância do Parlamento Jovem. “O Parlamento trabalha a liderança destes jovens, isso é muito importante, eles tem que despertar a sua opinião e não serem massa de manobra. Quando tivermos um eleitor mais qualificado, teremos melhores políticos”, explicou o diretor.
Eleições – Agora que se encerrou a segunda edição, as escolas começam a movimentação para a 3° edição do Parlamento Jovem. Segundo o vereador Lucas Muniz, as eleições acontecerão nesse mês de Novembro. “Faremos as eleições para a 3° edição do Parlamento Jovem Gonçalense, nos dias 18 e 19 de Novembro, assim as escolas podem escolher o melhor dia. Esperamos nesta próxima edição, contar com mais de 200 candidatos concorrendo as 27 cadeiras de Jovem Parlamentar, e as 27 cadeiras de suplentes”, disse o vereador.
A diplomação e posse acontecerão no dia 2 de Dezembro, na Câmara Municipal de São Gonçalo.