O retorno do recesso legislativo trouxe uma novidade para os frequentadores da Câmara Municipal de São Gonçalo: o sistema de monitoramento e segurança. Foram instaladas 55 câmeras distribuídas pelo interior da Casa e na parte externa, com a finalidade de garantir a segurança dos vereadores, funcionários e dos cidadãos gonçalenses.
“Com a vinda para a nossa sede, o Palácio 22 de Setembro, centralizamos todos os setores e gabinetes no local. E, com isso, nossa área também aumentou e aconteceram alguns roubos de equipamentos, refletores, condensadores de ar, além da violência. Assim, garantimos a segurança de todos que frequentam esta Casa legislativa’, explicou o presidente Diney Marins.
Segundo o diretor da Câmara, Marco Rodrigues, a entrada dos funcionários e vereadores é realizada por biometria em alguns setores.”O plenário, a Secretaria Geral da Mesa, o RH, servidor e a Comissão Permanente de Licitação ( contratos e processos licitatórios), só permitida a entrada mediante a acesso por biometria” disse o diretor.
Para entrar na Câmara é necessário portar documento de identidade (RG), e realizar um cadastro. Assim que concluído, o visitante receberá um crachá para permanência no local e ao sair depositará na roleta.