As emendas parlamentares poderão ser apresentadas até o dia 26, para a LDO ser votada em plenário no dia 27.
Nesta terça-feira, as Comissões de Justiça e Redação e Orçamento e Finanças receberam no plenário da Câmara representantes das secretarias de Urbanismo, Ipasg, Desenvolvimento Econômico, Transportes, Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer.
Na quarta, dia 13, será a vez das metas das secretarias de Administração, Controle Interno, Planejamento, Educação e Turismo e Cultura serem apresentadas. Na ocasião, a Funasg também exibirá seu planejamento para o próximo ano.
Encerrando as discussões no dia 19, os vereadores ouvirão as propostas das secretarias do Meio Ambiente, Governo, Saúde, Segurança Pública, Políticas para Idosos e Habitação.
As audiências públicas acontecem a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, no bairro do Zé Garoto. De acordo com o presidente da Casa, vereador Diney Marins, a discussão da LDO são de suma importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
— A discussão mostra as políticas de aplicação financeira para o desenvolvimento municipal, as diretrizes que nortearão a elaboração dos orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos das empresas controladas pelo município. A participação da população e de entidades organizadas é muito importante. As suas reivindicações podem virar emenda ao orçamento da nossa cidade – explicou Diney.