Após inúmeras reclamações por parte da população referentes aos serviços prestados pela concessionária Enel, o Plenário Joaquim Lavoura sediou na tarde da última terça-feira (16/01), uma Oitiva com a empresa. Presidida e requerida pelo vereador, Lucas Muniz (PP), a audiência reuniu os representantes da empresa.
O parlamentar Lucas Muniz (PP), começou a Oitiva dando oportunidade de fala a todos os vereadores, que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ENEL e logo em seguida, questionou a empresa Enel pelos serviços entregues a população. O vereador demonstrou sua indignação e exigiu explicações plausíveis, logo após deu a oportunidade de uma representante da concessionária apresentar suas possíveis soluções, e mostrar alguns dados sobre os problemas que a população gonçalense vem enfrentando.
A Diretora de Ações Institucionais da Enel; Andréia Câmara Andrade iniciou sua fala cumprimentando a todos e logo após começou as explicações: “Reforço o compromisso da empresa com a transparência para que a CPI caminhe da melhor forma possível, tudo que nos foi solicitado, será apresentado como de direito. O objetivo da Enel sem dúvida alguma é a melhoria na qualidade do serviço, antecipadamente eu peço desculpas pelos eventuais transtornos que aconteceram no município, conhecemos a nossa oportunidade de melhoria, o que também não significa que não está sendo realizado um trabalho árduo por trás”
O objetivo da Oitiva foi esclarecer e cobrar da empresa as devidas soluções quanto aos problemas que vem acontecendo na cidade como: Área de Concessão da Enel Rio, Dados gerais do município de São Gonçalo, Canais de Comunicação, A loja Enel São Gonçalo, Mais confiabilidade para o sistema, Mais flexibilidade no atendimento, Investimentos Subestação Sete Pontes, Mais instabilidade, Centro de Operação do Sistema Gestão em Tempo Real, O&M qualidade, entre outros tópicos.
Além do presidente da Oitiva, Lucas Muniz (PP), compuseram a Mesa Diretora, os parlamentares gonçalenses, Juan Oliveira (PL), Glauber Poubel (PROS), Tião Nanci (PV), Romário Régis (PDT) e Nelsinho Ruas (AVANTE). Estiveram presentes no evento, outros parlamentares gonçalenses e membros de secretárias do Município de São Gonçalo
A oitiva da CPI da Enel foi transmitida pelo nosso Youtube e Facebook e você pode acompanhar ela na íntegra.