O mandato do vereador Professor Paulo (PCdoB), com apoio do comitê de combate à reforma da previdência, organizado em São Gonçalo, realizará audiência pública a fim de levar à população informações esclarecedoras acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019 levado ao Congresso pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.
Foram convidados para explanar sobre o tema a deputada federal Jandira Feghali, líder da minoria na Câmara, estudiosa da matéria, e o economista José Luís Fevereiro, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“O principal objetivo desta audiência pública é instruir, levar ao conhecimento do trabalhador, contribuinte da previdência social, informações pertinentes acerca da reforma. Essa proposta é muito injusta, precisamos derrotá-la, inclusive com o apoio do eleitorado do atual presidente, que também será prejudicado. Na política temos lado, defendemos o trabalhador assalariado, essa PEC não atende o interesse popular. O que será discutido é a previdência social e não o governo”, ponderou o vereador Professor Paulo.
A audiência pública será realizada na Câmara de Municipal no dia 15 de abril, às 17 horas. O Palácio 22 de setembro, sede do Poder Legislativo, está situado na Rua Francisco Portela, nº 2.814, Zé Garoto.