O Poder Legislativo gonçalense em parceria com a Secretaria do Estado das Cidades, e a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais do Poder Executivo, convida a população para uma audiência pública sobre a elaboração do projeto executivo de obras de construção do Parque Urbano, no bairro do Boa Vista, que será realizada na próxima quarta-feira (30/11), às 14h, no plenário Joaquim Lavoura.
O encontro, irá apresentar e tratar sobre o projeto, onde estarão presentes autoridades e representantes dos órgãos públicos envolvidos e cidadãos gonçalenses. Além de poder debater toda a proposta de execução de obras. O presidente da Câmara, Lecinho Breda (MDB), disse ser um grande feito para a nossa população e uma grande conquista da cidade.
“Nosso município está tendo tudo o que realmente merece. Esse parque promete trazer inúmeros benefícios para todos nós e sei que ele vai cumprir muito bem essa promessa. É um grande projeto para o lazer. Vai aproveitar um lugar que hoje está largado. Teremos espaço para o esporte, a cultura e as crianças. Isso demonstra ainda mais o cuidado que São Gonçalo está recebendo. Então fico muito feliz de receber aqui na Câmara, aqueles que pensaram e estão atuando para a boa entrega do plano”, comentou o presidente do Poder Legislativo gonçalense.
O plano define a elaboração do Parque no antigo Piscinão de São Gonçalo, que está desativado desde 2014. Tendo um investimento de cerca de R$41 milhões, o projeto vai atender uma das carências do município: a insuficiência de áreas verdes e de lazer. O complexo vai contar com áreas poliesportivas, academias para jovens e idosos, parque infantil, skate park, cascata, praça de eventos, anfiteatro e espaço para atividades esportivas, culturais e de recreação. Além de concha acústica, academia ao ar livre, parquinho, mirante, quadra e pista de atletismo.
“O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades, não tem medido esforços em trabalhar em prol da população. São Gonçalo é a décima cidade mais populosa do Brasil, com mais de 1 milhão de habitantes e hoje conta com apenas duas áreas de lazer significativas na região, a Praça Zé Garoto e a Praça Chico Mendes. No projeto, são indicadas as seguintes medidas de acordo com as avaliações, considerando-se uma área aproximada de 32 mil m²”, diz o secretário das Cidades, Uruan Andrade.
Com informações da ascom da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).