O cabo da Polícia Militar Azevedo e o soldado Renan, que resgataram na última sexta-feira (11) as crianças levadas numa van escolar por criminosos em fuga, no Barreto, em Niterói, foram homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo durante sessão na noite desta quinta-feira (17).
De autoria do vereador Alexandre Gomes, integrante da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, os policiais receberam Moção de Aplausos, aprovada por todos os 27 parlamentares. O cabo Antônio Ricardo Azevedo da Silva e o soldado Renan Cabral de Oliveira Silva, estiveram acompanhados do comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Ruy França, que também foi homenageado pelo desfecho da ação.
Alexandre Gomes enalteceu a ação dos policiais militares, garantindo que agiram com cautela, inteligência e rapidez no salvamento das crianças. “Sob o comando do Coronel França, os bravos policiais Azevedo e Renan conseguiram localizar o veículo roubado e resgatar as crianças. Nenhum tiro foi disparado. Uma ação que merece nossos aplausos e reconhecimento. Parabéns aos policiais que honram a farda que vestem e nos fazem acreditar na capacidade da nossa Polícia Militar. Eu confio no 7ºBPM”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins, também parabenizou os policiais e o comandante do Batalhão de São Gonçalo pela ação. Lembrou as dificuldades que os PMs enfrentam para o desempenho de suas funções e garantiu que a sociedade deve apoiar a Polícia Militar em todas as suas ações e o governo valorizar estes profissionais que salvam vidas.
Ruy França agradeceu a homenagem dos vereadores e disse que a Polícia Militar, através do 7º BPM, está voltando suas ações no sentido da prevenção à criminalidade, sem deixar de enfrentar o tráfico de drogas sempre que necessário. Falou sobre o episodio envolvendo policiais do batalhão e garantiu que ele não representa os cerca de 900 homens e mulheres do 7ºBPM. “Estamos trabalhando, fazendo ações contra o tráfico de drogas e realizando operações para garantir mais segurança à população. São Gonçalo pode confiar no 7ºBPM, deve confiar nos seus policiais”.
Pai de uma das crianças, Fabio Vinícius, garantiu que gostaria de estar presente as homenagens, mas devido ao horário no trabalho não seria possível. Porém, voltou a agradecer a ação dos policiais militares, que resgataram as crianças. “Vou agradecer até o final da minha vida. É uma dívida eterna. Este ano nossa lista de presentes de Natal irá aumentar. Vamos incluir o Azevedo e o Renan nela”.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO VEREADOR ALEXANDRE GOMES/ CAMILA GONELI