O vereador Pedro Pericar (União Brasil) teve o seu pedido de licença aprovado durante a sessão ordinária, na noite desta quarta-feira, no Plenário Joaquim Lavoura. O projeto de resolução 0007/2022 foi aprovado por 20 votos favoráveis e nenhum contrário. O parlamentar vai assumir a secretaria municipal de Habitação e quem assume a vaga do Pericar no Legislativo é Mariangela Valviesse (União Brasil). Valviesse é presidente da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores (Funasg), além de ter sido vice-prefeita na gestão do ex-prefeito Neilton Mulim.
Em seu discurso na tribuna, o vereador Pedro Pericar (União Brasil), disse estar honrado em poder somar com o governo do prefeito Capitão Nelson, sendo uma gestão que funciona. “Eu sinto que com esse convite vou poder contribuir mais ainda para o município. Hoje eu estive em reunião com o pessoal da secretaria e pude perceber que a parte técnica da prefeitura só tende a aumentar e me deixa muito feliz fazer parte disso. A minha ideia é somente contribuir sempre para o município, foi por isso que eu vim candidato e foi por isso que aceitei esse convite. Quem vai me substituir é uma pessoa que eu admiro muito que é a Mariângela e fico feliz por ter mais uma mulher nessa Casa e tenho certeza que ela irá corresponder muito bem. Só tenho a agradecer essa Casa pelo tempo que fiquei aqui e peço a licença para contribuir mais ainda pelo nosso município”, comentou Pedro Pericar.
Já a vereadora Priscilla Canedo (PT), afirmou ser um prazer para mim ser vereadora deste parlamento com você, desejo boa sorte e que você continue contribuindo com a nossa cidade onde quer que esteja. “Fico feliz em saber que estarei aqui com mais uma mulher ao meu lado, o que será histórico nesta cidade termos em uma legislatura duas mulheres. Desejo que realize grandes trabalhos na secretaria que irá ocupar porque nossa cidade precisa muito”, disse emocionada em poder contar com mais uma mulher do parlamento municipal.
Para o líder do Podemos, o vereador Jorge Mariola, não há uma dúvida muita das vezes de amigos e colegas por conta de uma cisão que existe entre eu e seu pai. Eu tenho por compreensão, por maturidade, sei separar tudo isso. “Nesse tempo que você permaneceu aqui na Câmara, eu sempre tive uma convivência harmoniosa com você, já frequentei a sua casa, te vi ainda menino, seu pai teve sempre espaço na minha casa. Eu não quero voltar a aquele triste episódio que se formou em relação a minha família e a mim. Não tenho dúvida que o seu comportamento, sua trajetória, não vai ter nunca esse tipo de colocação na sua vida pública nem na particular. Já nos mostrou nesse pouco tempo que está aqui que você é uma pessoa diferenciada, que tem bom senso, que é coerente e não tenta fazer desses alardes públicos um trampolim prejudicando algumas pessoas para te favorecer de alguma maneira. Eu quero te desejar uma ótima gestão, que você faça um excelente trabalho e essa secretaria está precisando muito. Nós temos reclamações dela todos os dias. Sei que vai ser uma tarefa árdua para você, mas com esse seu jeito você terá uma caminhada lá a salutar e irá contar com essa Casa. Vá com Deus e boa sorte”, comentou Mariola.
Já o representante do PSOL, o vereador Josemar aproveitou a oportunidade para saudar e ao mesmo tempo ter orgulho de ter sido vereador ao lado de Pedro. “Divergências nós sempre teremos, mas a capacidade de ouvir, de interagir, e principalmente uma palavra que o Mariola usou que é o bom senso, isso não é para todos. Eu confesso que em vários momentos vi você aqui na sua solenidade, sua humildade e confesso que aprendi uma coisa nesse pouco tempo que estive contigo. Digo isso porque você é um jovem de 25 anos e a juventude precisa ter mais participação na política, ela precisa ocupar os espaços ainda mais nos tempos de hoje que a linguagem das redes sociais acelera a forma de se comunicar. Você terá pela frente um desafio muito grande. Eu desejo toda sorte, tanto política mas principalmente pessoal”, professor.
O vereador Juan Oliveira (PL), desejou sucesso e sorte ao colega de parlamento no Poder Executivo. “É uma pasta muito complicada na cidade, a gente sabe mas você é uma pessoa muito capaz. Sempre falo que o Pedro quando entrei nesta Casa foi uma das pessoas que eu mais simpatizei. Eu vejo um futuro muito promissor para você não só aqui mas também em outros locais. A cada legislatura que passa mais jovens vão entrar nessa Casa para fazer políticas públicas que nós estamos precisando. Muito sucesso e que Deus continue te abençoando”.