É com imenso pesar que a Câmara de Vereadores de São Gonçalo recebe a notícia da morte do vereador Fael Abreu (DEM) na manhã desta terça-feira (25 de agosto de 2020).
O presidente da Câmara Municipal, Diney Marins (Cidadania), lamentou a morte do amigo parlamentar de longa data. “Nossa vida, neste mundo, é infelizmente feita de despedidas. Quando chega a hora dos que amamos não existem palavras que possam nos consolar. Mas quero declarar aqui, minha eterna gratidão e admiração pelo seu coração extraordinário que alcançou a tantos e principalmente a mim. E por isso a dor da sua ausência é inevitável. Contudo, a saudade eterniza a presença de quem se foi. Por isso guardo comigo seu legado de simplicidade e generosidade. Com amor, Diney!”.
O corpo do vereador Fael será velado nesta terça-feira, a partir das 13h, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo. O sepultamento está marcado para às 16h30.
José Rafael de Abreu Magalhães, de 61 anos, estava internado desde o dia 14 de agosto no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE).
Fael começou na vida política, há 30 anos, como líder comunitário. Depois, tornou-se presidente de associação de moradores do bairro Vila Três. Ainda jovem, gostava muito de obras, onde trouxe saneamento básico e infraestrutura para o bairro Vila Três, Raul Veiga e Boa Vista Laranjal. Também foi secretário municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo.
Efetiva – A funcionária efetiva da Câmara Municipal de São Gonçalo, Vera Lucia Pereira dos Santos, de 66 anos, também faleceu no Hospital de Clínicas São Gonçalo, na noite desta segunda-feira (24 de agosto), de embolia pulmonar, após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. Ela era lotada na Secretaria Geral da Mesa com admissão em 1º de março de 1982. Ela será sepultada no Cemitério de São Gonçalo nesta quarta-feira (26 de agosto), às 12h.