Em dez dias a prefeitura de São Gonçalo retoma as obras para construção do Centro Esportivo do Mutuá, em São Gonçalo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (15) pelo prefeito José Luiz Nanci, que visitou o canteiro de obras em companhia do presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, e de moradores da região. As obras, que foram abandonadas pelo governo passado, terão um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão – recursos do governo federal, através do Ministério dos Esportes — e cerca de R$ 700 mil de contrapartida da prefeitura.
— Vamos concluir esta importante obra. Conheci o campo que existia neste local, pois meu tio Aécio Nanci jogou muita bola aqui. Além disso, tenho um compromisso com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Esporte é saúde, tanto para o idoso quanto para os nossos jovens. Conversamos com a empresa, mostramos as nossas dificuldades e acertamos em pagar igual a loja de eletrodomésticos, ou seja, em até dez vezes sem juros. Mas vamos concluir esta obra — garantiu o prefeito.
Pelo projeto, a área, na Rua Doutor César de Andrade, ganhará duas quadras, sendo uma com campo de grama sintética, alambrado com rede superior e outra de areia para a prática de vôlei e futevôlei. Além das quadras, o espaço terá um local para a prática de ginástica com aparelhos.
O terreno de 3.282,95m² ainda abrigará duas arquibancadas, que serão construídas ao lado do campo, além de espaço para enfermaria, sanitários e banheiros com rampas de acessibilidade, depósito para material desportivo, vestiário e bicicletário. Toda a área será pavimentada e receberá extensão e revitalização na rede de iluminação pública.
“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que já utilizavam esse espaço para a prática de esporte. A obra começou, mas foi paralisada e abandonada pelo governo passado. Como morador do bairro, busquei recursos para a obra junto ao senador Romário. O município entrará com contrapartida. Vamos concluir o nosso Centro Poliesportivo com a parceria do prefeito e entregá-lo à população no início do segundo semestre deste ano”, garantiu Diney Marins.
Moradores da região, a maioria integrantes de grupos de futebol, acompanharam a visita e ficaram felizes com a notícia da retomada das obras. “Esta era a nossa única área de lazer. Aqui todos se encontravam, principalmente nos finais de semana. Mas estamos confiantes no reinício das obras. Sentimos firmeza nas palavras do prefeito e vamos fazer uma grande festa no dia da inauguração, que deve acontecer pelo em setembro”, disse o aposentado Nilton Maciel.
O Centro Poliesportivo irá beneficiar os moradores dos bairros Mutuá, São Miguel, Mutuaguaçu e Califórnia, totalizando mais de 140 mil pessoas.
Praça do Mutuá — O prefeito José Luiz Nanci também determinou a subsecretaria de Parques e Jardins obras de manutenção da praça do bairro, como pintura, poda das árvores e revitalização da rede de iluminação pública. De acordo com a subsecretária Luciana Abreu, homens e máquinas darão início as intervenções nos local nos próximos dias.
ASCOM VEREADOR