Depois de reorganizar o partido em São Gonçalo, conseguir se reeleger com 4.137 votos, eleger um outro companheiro de nominativa pela legenda e com quase 24 mil votos no município nas eleições de 2016. O vereador Maciel acaba de assumir a vice-presidência do diretório estadual do Rio do Partido da Mobilização Nacional (PMN). O projeto da sigla é o de lançar candidaturas próprias, para os cargos de deputados estadual e federal, na maioria dos municípios do Estado, e onde não for possível, através do processo de aliança (coligação). Além de ampliar o número de filiados e para tanto está intensificando as atividades.
De acordo com o parlamentar, o objetivo neste ano é continuar fortalecendo o partido visando às eleições de 2018. O novo vice-presidente ainda ressaltou que assume o partido e juntamente com os demais membros da executiva inicia o trabalho para o crescimento a legenda. “Fui convidado a assumir a presidência do PMN e aceitei imediatamente pois sei da grandeza do partido e fui bem acolhido. Queremos eleger uma forte bancada estadual e federal e, claro, com gonçalenses nela. Estamos recebendo novos filiados, entre eles grandes lideranças políticas, religiosas e comunitária de nossa cidade”, explicou Maciel.
A presidente estadual da sigla, Graça Lara, destacou a liderança de Maciel e que a cada dia se fortalece ainda mais. “O vereador e agora vice-presidente, é um homem com uma carreira política brilhante, tem contatos que poderão vir a ajudar no crescimento do PMN em todo o Estado. É uma escolha perfeita, uma liderança expressiva no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Queremos pessoas de confiança para compor uma boa equipe e adquirirmos força e uma boa representação na cidade”, enfatizou a presidente Estadual.
Outros integrantes que compõem o partido são Carlos César, secretário estadual da sigla, Eulalia Maciel, secretária municipal da sigla e ex-candidata a vice-prefeita, Elaine Lopes, tesoureira do PMN em São Gonçalo, e a presidente estadual da legenda, Graça Lara.