A maioria dos bairros de São Gonçalo sofreu com as fortes chuvas nesta terça-feira (07/02), que causaram alagamentos e muito transtorno aos moradores. Diante do temporal, a Câmara Municipal de São Gonçalo iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da recente chuva na cidade.
A partir desta quarta-feira (08/02), os interessados podem procurar a recepção do Palácio 22 de Setembro, no Zé Garoto, para fazer a sua doação. O espaço estará aberto para recebimento de alimentos não perecíveis, roupas, colchões, água potável, itens de limpeza, de higiene pessoal de segunda a quinta das 09h às 17h.
As equipes da Câmara Municipal de São Gonçalo serão responsáveis pela coleta, armazenamento e o transporte das doações até os pontos que mais precisam de ajuda. O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Lecinho Breda (MDB), se colocou à disposição para ajudar a cidade neste momento difícil.
“Após este grande volume de chuva, o que nos resta é prestar solidariedade e união nesse momento. Como presidente da Câmara, me solidarizo e coloco o Legislativo gonçalense e os outros 26 vereadores à disposição daqueles que querem doar itens e os que também precisam. Também quero fazer um apelo aos cidadãos, que evitem jogar lixo na rua. Garrafas, latas, mesmo que seja um papelzinho pequeno, esta atitude conjunta da população pode nos salvar de maiores alagamentos e de rios transbordando”, afirmou o chefe do Poder Legislativo gonçalense.
Quem puder ajude, contribua, faça sua doação para amenizar a dor de várias pessoas que estão sem suas casas por conta desses alagamentos no ponto de arrecadação localizado na Rua Francisco Portela, 2814 – Zé Garoto, São Gonçalo. Mais informações através do telefone: (21) 2604-9984.
CHUVA
De acordo com a assessoria de imprensa do Poder Executivo, o município registrou mais de 199mm de chuva nas últimas 24 horas, na localidade Sete Pontes, sendo o bairro com o maior acumulado de chuva, neste período, no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Subsecretaria de Defesa Civil da cidade, choveu, em média, 130 mm em todo o município, valor esperado para todo o mês de fevereiro. Bairros como Novo México, Engenho Pequeno, Arsenal e Pita registraram os maiores índices.
Por conta do alto índice pluviométrico registrado, foram acionadas as sirenes de nove bairros, que são eles: Arsenal, Barro Vermelho, Covanca, Engenho Pequeno, Nova Grécia, Novo México, Sete Pontes, Tenente Jardim e Venda da Cruz.