Exemplo de boa gestão com o dinheiro público. A Câmara Municipal de São Gonçalo efetuou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos seus servidores nesta quinta-feira (07/07). Por lei, as empresas e órgãos públicos têm até dezembro para efetuar o pagamento. Mas o adiantamento além de desafogar a folha do final do ano, ajuda no orçamento dos colaboradores e ajuda a movimentar a economia.
Esse foi um compromisso da atual Mesa Diretora que vem valorizando e dando melhor qualidade de vida aos seus funcionários. Nomeados, contratados e efetivos recebem ao mesmo tempo, o que demonstra o grande esforço de colocar sempre os servidores como peça principal da casa de leis de São Gonçalo. A previsão da segunda parcela do décimo terceiro será paga em dezembro, antes do Natal.
De acordo com o presidente do Poder Legislativo gonçalense, o vereador Lecinho Breda (MDB), antecipou o pagamento, assim como fez no ano passado. Ele destaca a economia feita durante seu mandato à frente da Mesa Diretora, que tem permitido o pagamento dos salários, férias, décimo terceiro e direitos dos servidores sempre em dia, o que representa um cuidado com o dinheiro público.
“Mesmo diante das dificuldades financeiras que vêm sendo enfrentadas pelo país, estado e pelos municípios, já fizemos o pagamento da primeira parcela a todos os funcionários da Câmara. É a diretoria da Casa cumprindo com seu compromisso para com nossos servidores. Os investimentos mensais da Câmara foram feitos cuidadosamente visando esta economia para cumprir o orçamento planejado”, comentou Lecinho.
O chefe do setor de Informática da Casa Legislativa, Jorge Sarlo, elogiou o trabalho do presidente que está empenhado para que a Câmara consiga honrar os compromissos, e agradeceu o apoio para que essas conquistas estejam acontecendo no Legislativo.
“Mais uma vez quero agradecer ao presidente Lecinho e toda sua equipe pela parceria e por acreditar na Câmara. São muitos compromissos honrados desde que o atual chefe do Legislativo assumiu, outros que estão por vir para recuperar e tornar a Câmara referência em várias áreas novamente”, destacou Sarlo.