A Câmara Municipal de São Gonçalo efetuou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos seus servidores nesta quarta-feira (07/12). A primeira parcela foi quitada no dia 07/07. Dessa maneira, as metas traçadas pela Mesa Diretora com funcionalismo público foram cumpridas, visto que, este era o planejamento cunhado desde o início do ano.
A prática de executar o pagamento do décimo terceiro salário em julho e dezembro é vista com bons olhos pelos servidores, e é uma marca da gestão do presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Lecinho (MDB), dado no ano passado o mesmo ocorreu. O objetivo é seguir com a direção austera e responsável das contas municipais, e equilibrar os gastos do Poder Legislativo.
Uma vez que, com o pagamento realizado desta maneira, ocorre um desafogo nas despesas de fim de ano da casa de leis, no entanto, ainda mantém uma parcela do ordenado para os trabalhadores aproveitarem o fim de ano. E assim, movimentarem a economia do município, tanto em dezembro, quanto em julho. De acordo com o chefe do Poder Legislativo gonçalense, a responsabilidade econômica é o principal fator que possibilita a seriedade com as contas públicas.
“É uma satisfação imensa fechar o ano com as contas em dia. É olhar para trás e compreender que todos os nossos esforços estão gerando frutos. Sabemos que realizar o pagamento é nossa obrigação, mas sabemos também que diante das dificuldades enfrentadas pelo nosso país, manter os salários em dia é um desafio diário. E isso só é possível fazendo equilibrando nossos gastos cuidadosamente. Cortando onde tem que cortar e investindo onde tem que investir. Tenho certeza que todos os funcionários da casa legislativa sabem de todas as adversidades, e por isso valorizam nosso trabalho”, avaliou o parlamentar, que concorre para reeleição à presidência da Câmara Municipal.
Os funcionários do Poder Legislativo são as peças que fazem o Palácio 22 de Setembro funcionar em ordem diariamente para atender toda a população de São Gonçalo. Seja dentro dos gabinetes, ou nos projetos paralelos da Câmara Municipal. Por isso, o compromisso da Mesa Diretora é prezar por boas condições de trabalho e qualidade de vida aos seus funcionários. E o esforço é notado tanto por funcionários nomeados, bem como contratados e efetivos.
“Trabalho na Câmara Municipal há muitos anos, testemunhei muita crise financeira, política e administrativa nesta Casa. Convivi com diversos presidentes, em diferentes situações, e posso assegurar que nenhum deles enfrentou as dificuldades financeiras que o atual vem enfrentando, com tamanha competência, habilidade e austeridade. E digo mais: não fosse essa austeridade do presidente na contenção de despesas e no corte de gastos, dificilmente as finanças desta casa estariam equilibradas como estão”, comemorou um decano servidor e chefe do Departamento de Empenho e Pagamento, Lauro Antonio Lopes.