O Parlamento Jovem Gonçalense, tem sido muito importante para os jovens parlamentares. Além de participarem de palestras educativas sobre o funcionamento da Câmara Municipal, de aprenderem melhor sobre a divisão dos três poderes, o funcionamento do orçamento do município, também estão fazendo passeios, e entendendo um pouco mais da cultura e história da cidade. Os alunos visitaram na tarde de ontem (5), o Museu da Imigração, na Ilha das Flores.
“Foi muito bacana trazer estes jovens aqui. Queremos mostrar para eles, as qualidades da nossa cidade, e esse museu, é um exemplo disto. Fomos um município pioneiro em dar abrigo, para imigrantes, essas questões só vendo, conhecendo de perto a história para entender o quanto é histórica a nossa cidade”, declarou o vereador e autor do Projeto, Lucas Muniz.
Nesta sexta (7), será o último dia da programação, os jovens visitarão a área de Preservação Ambiental (APA) do bairro do Engenho Pequeno, e logo após, irão conhecer a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.