Ocorreu na Sessão Plenária de ontem (11), a votação para a ocupação do cargo de 2.º Secretário da Mesa Diretora, deixado há 3 meses pelo então Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bruno Porto (Cidadania). O Ato da Mesa Diretora n° 4/2023, publicado no Diário Oficial, declarou vago o cargo e convocou os senhores vereadores para realização da eleição para preenchimento do referido cargo no expediente da Sessão Ordinária do corrido dia, quando os vereadores interessados na vaga, realizaram suas inscrições.
Conforme o art. 12 do Regimento Interno do Poder Legislativo, modificado pela Resolução n° 0846/23, vagando-se qualquer cargo da Mesa ou de Vice-Presidente, será realizada eleição no expediente da Sessão, para completar o biênio do mandato.
Após votação entre os pares, o parlamentar, Jorge Mariola (Podemos) assumiu como segundo secretário por unanimidade entre os colegas. O conhecido Mariola, é vereador pelo 6° mandato consecutivo, se tornando o parlamentar mais antigo da casa.
O Presidente da Casa Legislativo, Lecinho (MDB), abriu a votação desejando sorte aos candidatos e dizendo que esta seria uma boa oportunidade para ampliar a visão da Mesa, trazendo alguém de fora a agregar com os atos e proposições da mesma. Após a eleição o chefe declarou, “Eu acho super saudável a participação do vereador nesta Mesa, tenho certeza que ele tem muito a agregar a mim, aos meus outros 5 colegas e aos outros parlamentares desta Casa. Muito satisfeito com sua presença, até porque é um vereador que sempre está presentes nas sessões, demonstrando interesse com as pautas escritas”, Lecinho (MDB), finalizou desejando sorte ao novo contemplado e clareza nos atos públicos.
O novo Segundo Secretário, agradeceu a confiança dos pares para com o mesmo, “…tenham certeza de que farei o possível para fazer valer essa oportunidade me dada pelos meus colegas parlamentares. O Bruno Porto deixou este cargo por um tempo, mas caso ele volte, não terei problema algum em entregar esta honra me dada. Enquanto ele não volta, eu lutarei para entregar meu melhor, para ajudar os parlamentares e o principal, a população gonçalense”, concluiu o edil.