O primeiro suplente de deputado estadual, Jalmir Junior (PRTB), retornou ao seu mandato de vereador na Câmara Municipal de São Gonçalo, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05/04). O gonçalense ocupava a vaga no lugar do deputado Léo Vieira (PRTB) na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que se licenciou para assumir o cargo de secretário estadual de Defesa do Consumidor. Com a mudança, o então vereador Alex Loretti (PRTB) deixou o Poder Legislativo municipal.
O parlamentar representou São Gonçalo entre maio de ano passado e até o final de março, Jalmir representou e lutou por São Gonçalo. O vereador, muito alegre, relatou que com muita humildade, retorna ao mandato de vereador, após o cumprimento do processo eleitoral com a volta do deputado estadual Léo Vieira a cadeira. Segundo ele, os dez meses que esteve na Alerj, mostraram a importância de termos um deputado que tenha raízes na cidade.
“Nós fizemos um belo trabalho em São Gonçalo, não estou aqui para fazer campanha, mas é muito importante ter um deputado que mora em São Gonçalo e que represente a cidade e que de fato saiba as necessidades da cidade. Se embasando em 10 meses de mandato, conseguimos fazer muitas coisas boas para o município. Foi uma honra ser interlocutor do nosso prefeito Capitão Nelson e com nosso governador Cláudio Castro. Seguimos com os pés no chão, fazendo valer a confiança do povo gonçalense com o nosso trabalho”, contou Jalmir.
Jalmir Cabral Junior tem 36 anos. Nasceu e foi criado no bairro Antonina, em São Gonçalo. Casado e pai de dois filhos, ele é militar da Reserva das Forças Armadas. É formado em Direito pela Unipli, já foi professor universitário e trabalhou na Fundação Oswaldo Cruz. Em seguida foi convidado para concorrer a uma vaga para vereador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que está no seu segundo mandato, e na última eleição conseguiu ser reeleito com 3.689 votos. Para deputado estadual, Jalmir teve 18.707 votos no pleito nacional de 2018.