Uma das propostas da Frente Parlamentar do Primeiro Emprego é a criação de um feirão de estágios e empregos para os jovens de São Gonçalo. Os vereadores se reuniram na tarde de hoje (5) na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, sociedade civil e organizada.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar do Primeiro Emprego, Lucas Muniz, as leis criadas para aumentar o número de empregos não são cumpridas. “Eu já tive leis sancionadas que não são respeitadas. Como a lei que regulamenta o mototáxi e o fim da dupla função do motorista de ônibus, que gerariam muitos empregos na cidade”, disse o presidente da Frente Parlamentar, Lucas Muniz.
O estagiário da Defensoria Pública da Vara de Infância e Juventude, Marcos Regufe, falou sobre a falta de fiscalização nas empresas que são obrigadas por lei a terem uma porcentagem de jovens aprendizes e estagiários. “A nossa cidade tem grandes empresas e as mesmas não cumprem a lei de incluir jovens aprendizes e estagiários. Os vereadores devem exercer esse papel e cobrar dos empresários, oportunidades para os jovens”, explicou o estagiário da Defensoria Pública, Marcos Regufe.
Por fim, o presidente Lucas Muniz, solicitou ao representante do Sine e da Fundação Santa Cabrini, a criação de um feirão de empregos e estágios para os jovens da cidade. “Devemos nos unir, mapear os jovens da cidade, para que eles tenham oportunidades. E, assim, escolham o caminho do bem, possam construir uma carreira e não ter a opção do crime”, completou o vereador e presidente da Frente Parlamentar, Lucas Muniz.
Participaram: o vereador Salvador Soares, o vereador Jorge Mariola, o vereador Jalmir Junior, a presidente da Fundação Santa Cabrini – Márcia Regina da Silva, representando os jovens- Alexandro Menezes, representante do Sine – Alexandre Barroso,representante do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Rio de Janeiro –
Márcio Luiz Jornal o Rio SG notícias
FRENTE PARLAMENTAR – O vereador Lucas Muniz fez uma indicação legislativa ( Nº1882/2019) para instituir a Frente Parlamentar em Defesa do Primeiro Emprego, na Câmara Municipal de São Gonçalo.
Vereadores que apoiam a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PRIMEIRO EMPREGO:
Alexandre Gomes
Gilson do CEFEN
Jalmir Junior
Lucas Muniz
Maciel
Misael
Natan
Salvador Soares
Vinicius
Isso já deveria ter sido feita só resolvem isso em época de eleição quero ver o projeto da continuidades
Já começaram errado… A fiscalização das empresas de São Gonçalo é devidamente feita, mas por que não chamam os representantes da fiscalização do trabalho para falar não é mesmo? Por que não pressionam os colegas de partido do Congresso Nacional para aumentarem as multas da fiscalização para quem não cumpre as cotas de aprendizagem? Dentre tantas instituições formadoras de aprendizagem, sistema S por que ninguém foi convidado?