O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, será homenageado na próxima segunda-feira (12) com a Medalha Tiradentes – a maior honraria da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem será feita pelo deputado estadual Nivaldo Mulim (PR), que foi secretário municipal e vereador em São Gonçalo.
Na justificativa, Nivaldo Mulim, resumiu a vida política do vereador Diney Marins, que começou em 2004, no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em 2012, com 3.042 votos foi eleito vereador. No mesmo ano, teve a sua segunda vitória: foi eleito Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, cargo que ocupa até hoje após ser reeleito. Em 2016, a votação de Diney mais que dobrou: 6.700 votos.
“Fiz o curso de Bacharel em Direito, no qual me formei em 2001 e onde surgiu o meu interesse pela política. No ano de 2004, resolvi entrar para a vida política movido pelo sonho de melhorar e deixar um legado do meu trabalho para a população gonçalense. No primeiro mandato conseguimos realizar indicações importantes: como implantação de escolas e postos de saúde no município de São Gonçalo; obras de pavimentação urbanização e saneamento básico em diversas localidades da cidade; construção do Pólo Centro Poliesportivo do Mutuá, e a nova sede da Câmara Municipal, entre outras, além de projetos de lei beneficiando a população gonçalense”, explicou o presidente.
Medalha Tiradentes – É destinada a premiar pessoas que prestaram “relevantes serviços à causa pública”. Instituída em 1989, é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A cerimônia será realizada na segunda-feira (12), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.