Há dois anos e seis meses como voluntário da Cruz Vermelha de São Gonçalo, o estudante Sidney Ferreira, de 13 anos, foi um dos 51 integrantes do órgão homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal na noite da última segunda-feira. Por iniciativa do vereador Alexandre Gomes, os agentes foram agraciados pelo trabalho humanitário e de assistência e proteção à população em épocas de catástrofes e pela participação em campanhas educativas e de saúde realizadas pelo poder público.
“A Cruz Vermelha baseia-se no princípio da neutralidade, não se envolvendo nas questões militares ou políticas. É uma organização humanitária, independente, que se esforça em proporcionar proteção e assistência às vítimas em situações de violência, risco ou tragédia. Em São Gonçalo, realiza um trabalho de excelência junto aos órgãos públicos, principalmente em parceria com a secretaria de Saúde, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, garantiu Alexandre Gomes.
Além dos voluntários, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dimas Gadelha, também foi homenageado pelo apoio dado ao órgão. O médico garantiu que o trabalho da Cruz Vermelha em São Gonçalo é essencial e de suma importância para a cidade. “O grupamento nos presta apoio em todos os grandes eventos e ainda nas catástrofes naturais. São pessoas preparadas e completamente comprometidas com as tarefas que lhe são dadas. Por isso, terão sempre meu apoio e respeito”.
A Cruz Vermelha foi fundada há oito anos em São Gonçalo. Depois de funcionar em vários locais da cidade, hoje o órgão está instalado no Polo de Assistência Social de Vista Alegre. Porém, os voluntários receberam uma boa notícia do secretário de Governo, Rodrigo Miranda, que participou do evento. “Conversamos com o prefeito José Luiz Nanci e com o secretário de Saúde e no próximo ano a Cruz Vermelha terá uma sede própria.