O Vereador do PSDB, Sandro Almeida, na sessão plenária da última quinta-feira (30) comemorou o apoio dos dez vereadores para dar início a CPI da Cedae. Para a abertura do processo eram necessárias nove assinaturas dos legisladores da casa. Assinaram: Jalmir Júnior, Vinicius, Lucas Muniz, Professor Paulo, Samuca, Thiago da Marmoraria, Iza, Maciel, Salvador Soares e o próprio Sandro Almeida.
‘Hoje é dia de comemorar conseguimos assinaturas de dez nobres vereadores para a CPI que tem o objetivo de quebrar esse contrato. O governo do estado não entregará a água e o esgoto desse município. Muitas das metas do contrato não foram atingidas e sim ignoradas. A decisão final vai caber ao executivo, mas essa casa vai fiscalizar esse trabalho para sim ser criada a companhia águas de São Gonçalo”, destacou Sandro Almeida.
O vereador Jalmir Júnior, esteve na oitiva na Alerj com Sandro e Vinícius na última quarta-feira (29), onde foi abordado o assunto. Ele comentou que os legisladores nesta gestão irão se esforçar para fazer história na cidade e a questão da água e esgoto são fundamentais.
Samuca ainda acrescentou que assinará todo documento que favorecer a população, principalmente o desta CPI, já que muitas pessoas pedem a ele ajuda para solucionar problemas de água e esgoto.
Agora a CPI tem sinal verde para apurar o contrato de concessão entre o município e a estatal.
“Nosso requerimento já tem as assinaturas necessárias e vamos seguir em frente para verificar exatamente o que não foi cumprido neste contrato. É possível estimar que nem 20% dele tenha sido de fato cumprido e a empresa que foi sucateada pelo estado e gera lucro não pode ser entregue a troco de banana, o município e a população não podem pagar mais essa conta do abandono do governo do estado”, finalizou Sandro Almeida.
ALBA VALÉRIA/ ASCOM VEREADOR