Em comemoração ao Dia das Mães, a sede do Poder Legislativo recebeu na tarde desta terça-feira (16), o Coral Municipal Infantil, formado por alunos da rede municipal de ensino da cidade. O grupo nasceu em 2005 para trabalhar diversas habilidades nas crianças inseridas, como a sociabilidade, a musicalidade e a responsabilidade. As aulas são ministradas pela maestrina Cláudia Lucia de Farias, na companhia do tecladista Leonardo, em três unidades escolares: Presidente Castello Branco, Visconde de Sepetiba e José Manna Júnior.
A grande responsável pelo lindo projeto infantil, a maestrina, Cláudia Lúcia de Farias, agradeceu à Câmara Municipal de São Gonçalo pelo apoio e se emocionou ao contar a história do Coral. “Este grupo nasceu em 2005 e com ele nasceu o meu amor por cada criança aqui e por cada criança que já passou por aqui. Eu sempre digo a estas crianças que a educação vem de casa, mas eu também exerço influencia sobre cada um aqui, por isso, eu luto e dou o meu máximo por este grupo. Aqui neste coral temos cada história que é de se emocionar e eu sou contemplada por Deus por fazer parte da vida de vocês. Eu agradeço ao Senhor por cada mamãe, papai, vovó e vovô que está aqui hoje e que luta pelos seus filhos e netos. Sou grata também a oportunidade dada pela nossa madrinha Dra. Anna, que nos proporcionou estar aqui hoje, gratidão ao presidente da Casa, Lecinho Breda. Também não poderia esquecer do Vereador Jorge Mariola, que após nossa vinda no natal do ano passado, nos presenteou com nosso tão sonhado teclado. Então, não há palavras de gratidão, de felicidades, suficientes para expressar o que estou sentindo agora”, finalizou a maestrina.
O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, o vereador Lecinho (MDB) esteve presente e agradeceu pelo carinho com o Coral. “ Eu acredito que Deus deu um dom para você, Claudinha. Você cuidar dessas crianças com tanto zelo, amor e cuidado, é a demonstração de quão boa você é e de quão importante é o seu papel na vida de cada um deles. Podemos achar que eles estão apenas cantando, mas não, isso além de tocar nosso coração, exerce um papel de disciplina na vida das crianças. A música pode mudar a vida de alguém e eu não duvido que este Coral Municipal vai exercer uma boa influência na vida desses futuros jovens, adolescentes e adultos. Eu agradeço a Claudinha, aos vereadores presentes, a Dra. Anna Luíza, a grande benfeitora desta causa”, o chefe do Legislativo finalizou expressando felicidade em ter no município um Coral que alegra a todos e forma novos bons cidadãos.
As crianças entoaram quatro belas canções em homenagem as suas mamães. Além do presidente da Casa, compareceram, as vereadoras Patrícia Silva (Cidadania) e Mariangela Valviesse (PSL), o vereador Jorge Mariola (PODEMOS). Os responsáveis dos alunos e funcionários do Legislativo também prestigiaram a bela e emocionante apresentação.