Após receber defesa do ex-prefeito Neilton Mulim, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, marcou para o próximo dia 23, a votação do parecer da Comissão de Orçamento e Finanças que acompanhou o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e rejeitou as contas de Mulim referente ao exercício de 2016.
No parecer da Comissão, presidida pelo vereador Nelson Ruas, o capitão Nelson, destacou que o TCE apresentou quatro irregularidades e 30 impropriedades, entre elas de o governo ter desrespeitado o limite de despesa com pessoal desde o 2º quadrimestre de 2015 e pelo cancelamento de restos a pagar no valor de mais de R$ 12 milhões.
Na conclusão, os membros da Comissão de Orçamento e Finanças garantiram que acompanharia o parecer do Tribunal de Contas. “Após analisar atentamente os dados fornecidos pelo TCE, e corroborando com o seu relatório, concluímos emitir parecer prévio contrário a aprovação das contas do ex-prefeito Neilton Mulim referente ao exercício de 2016”.
A decisão foi lida durante a sessão plenária do dia 17 de abril e encaminhada ao presidente da Casa, vereador Diney Marins, que garantiu ao ex-prefeito um prazo de 15 dias para se defender.