A comissão de educação da câmara municipal de São Gonçalo, presidida pelo vereador Professor Paulo, se reuniu na manhã desta quinta-feira (12/09), no palácio para discutir a respeito das denúncias recebidas sobre os uniformes escolares da rede municipal de ensino. Segundo a denuncia, a secretaria de educação teria efetuado uma compra de uniformes escolares e não teria feito a distribuição para os alunos.
“Eu entendo que cabe a comissão de educação, diante dessa grave denúncia, convocar as partes envolvidas para que haja o esclarecimento. E esse é o nosso objetivo na manhã de hoje,” disse o vereador Professor Paulo.
Participaram da reunião Maurício do Nascimento, Subsecretário de infraestrutura, Maria do Nascimento, diretora do SEPE-SG, Tânia Corrêa, presidente do Fundeb, além dos demais membros da sociedade civil organizada.
O subsecretário de infraestrutura, Maurício Nascimento, afirmou que houve uma licitação para a compra dos uniformes, onde venceu a empresa de menor preço.
“Nós adquirimos os uniformes das empresas Hawaii Comércio e Brink Mobil, vencedoras da licitação. Posso garantir que os alunos receberam o kit escolar,” esclareceu o subsecretário Maurício Nascimento.
Representantes da sociedade civil confirmaram a informação da secretaria afirmando o recebimento dos uniformes pelos alunos da rede municipal.
Durante a reunião outros temas foram abordados, como a ampliação da frota escolar e a climatização das escolas.
Não sei como fuciona a entrega de uniformes escolares , onde moro eles entregam uma camisa que a prefeitura manda, e se quiser mais temos que comprar, mais camisas ou uniformes completo
Sou mãe solteira não tenho condições de comprar uniformes, a prefeitura manda apenas uma camisa e de tamanha maior do que a idade do aluno