Os vereadores de São Gonçalo voltam ao trabalho, amanhã, após o período de recesso. A primeira sessão do ano acontece, às 10h. Na pauta de votação estão vetos do ex-prefeito Neilton Mulim e projeto de resolução que altera o horário das reuniões para às 17h.
O presidente da Câmara Municipal, Diney Marins, garante que a mudança faz parte do programa de redução de despesas do Poder Legislativo e visa garantir maior participação popular. “Vamos propor aos vereadores que as sessões aconteçam, a partir das 17h, ao invés das 19h, conforme determina a Lei Orgânica. Nosso objetivo é garantir mais economia nas despesas da Câmara Municipal e aumentar a participação da população nas discussões de projetos e propostas”, explicou Diney.
O novo prédio da Câmara Municipal, no Zé Garoto, conta com acessibilidade para pessoas com deficiência. O espaço servirá, ainda, para os parlamentares discutirem junto à população, associações de moradores e entidades organizadas e de classe, projetos e leis que melhorem a qualidade de vida dos gonçalenses.
“Temos novos vereadores na Casa, gente jovem e cheia de ideias e sonhos. Vamos juntar a experiência dos vereadores reeleitos com a dos colegas eleitos e fazer uma legislatura com mais projetos beneficiando a população”, finalizou.