Em decorrência da pandemia, a economia local sofreu impactos negativos preocupantes. O desemprego atingiu trabalhadores dos mais variados setores produtivos, dificultando o engajamento de muitas pessoas em projetos de cunho humanitário e ações sociais, em favor da parcela menos favorecida da população, sobretudo, os idosos que vivem nos abrigos e casas de repousos do município.
No intuito de contribuir para que essas instituições consigam superar essas dificuldades e manterem-se abastecidas com produtos alimentícios e de higiene, a Câmara Municipal, por iniciativa do seu presidente, vereador Lecinho Breda (MDB), lançou na tarde desta última segunda-feira (13), uma campanha interna de arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene pessoal e de prevenção ao COVID 19, entre os quais, máscara de proteção facial e álcool em gel.
Vereadores, assessores parlamentares e servidores das mais variadas repartições do Poder Legislativo Municipal estão participando espontânea e solidariamente desta relevante ação social.
“Mais uma vez, o vereador Lecinho comprova seu elevado espírito público e a grandeza de sua responsabilidade social. O município vive uma crise financeira e sanitária preocupante, e os idosos que vivem nos abrigos de São Gonçalo integram um grupo considerado de alto risco de contaminação. Essa feliz iniciativa de unir todos os servidores da casa para ajudá-los atravessar esse momento adverso, é um manifesto muito nobre, altruísta e humanitário do nosso presidente. Eu e todos os funcionários do meu departamento, estamos engajados nessa campanha, mobilizados para que ela obtenha o melhor resultado possível”, afirmou o Dr. Fernando Cesar Rodrigues, Secretário-Geral da Mesa Diretora, decano servidor da Câmara Municipal.