Os servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo tiveram uma grata surpresa ao acessarem suas respectivas contas bancárias na manhã desta sexta-feira (3). Por determinação do presidente Lecinho Breda (MDB), o pagamento da segunda parcela do 13º Salário foi efetuado.
Em julho deste ano a primeira parcela já havia sido paga e, pelo que estabelece a lei, o prazo limite para o pagamento desta segunda parcela seria 20 de dezembro. No entanto, face à organização administrativa e ao equilíbrio dos gastos públicos nesta legislatura, esse benefício pôde ser antecipado.
“Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas ao longo desse ano, sobretudo, em razão da pandemia, pautamo-nos pela sensatez no trato da coisa pública, conseguimos gerir bens os recursos que dispusemos, honramos todos os nossos compromissos com credores e tivemos o prazer de pagar o 13º Salário dos funcionários, antes do prazo previsto. Sinto-me gratificado porque vejo todos os colaboradores desta Casa felizes, e porque sei também que eles utilizarão parte desse dinheiro consumindo no comércio local, prática que aquece nossa economia, gera empregos e favorece o desenvolvimento do nosso município”, avalia o presidente Lecinho.