Com o objetivo de fortalecer e qualificar ainda mais os relevantes serviços que vem prestando em favor dos direitos das mulheres, sobretudo, àquelas que são vítimas de violência de gênero ou doméstica, a Câmara Municipal de São Gonçalo, por meio da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, inaugurou nesta quinta-feira (2), a primeira Sala de Orientação à Mulher Gonçalense (SOMG). A cerimônia, que foi conduzida pela vereadora Priscilla Canedo (PT), presidente da Comissão, contou com a presença de vereadores de diferentes partidos, entre os quais, o presidente da Casa, vereador Lecinho Breda (MDB), Jorge Mariola (PODEMOS), Juan Oliveira (PL), Claudinei Siqueira (REPUBLICANOS), Cici Maldonado (PL), Vinícius (SOLIDARIEDADE), PIERO CABRAL (PMB), entre outros.
De acordo com a vereadora Priscilla, a repartição pública, localizada na sala nº 126 do Palácio 22 de Setembro, funcionará em regime presencial, todas as terças e quintas, das 9h às 17h, e o atendimento será prestado por psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais altamente qualificados. Ainda segundo a parlamentar, além de orientação sobre prevenção e combate à violência doméstica, as mulheres receberão também, informações sobre empreendedorismo e cuidados com a saúde.
“Essa é a primeira vez que São Gonçalo tem uma Comissão Parlamentar Permanente, tratando deste assunto com a objetividade e a extensão que ele exige. É um dia memorável para todos nós, que estamos engajados nessa luta contra a violência doméstica, contra os abusos, em favor do respeito, e em da defesa dos direitos das mulheres. Quero agradecer aos demais vereadores que votaram a favor da criação deste projeto, pois com essa iniciativa, a Câmara Municipal pavimenta hoje, um caminho de cidadania e justiça social que será trilhado por futuras gerações”, agradeceu a vereadora.
As mulheres interessadas no atendimento podem entrar em contato pelo telefone (21) 3857-9644 ou dirigir-se pessoalmente ao local (Rua Dr. Francisco Portela, nº 2814, sala 126, Centro).