Na sessão plenária de ontem (10), os vereadores discutiram sobre uma emenda a Lei Orgânica que diminui o número de vereadores de 27 para 21 na Câmara Municipal de São Gonçalo. A emenda é de autoria do vereador Lecinho. Porém, os vereadores Sandro Almeida e Professor Paulo se manifestaram contra e querem que o número de vereadores seja maior.
O vereador Lecinho Bretas, acionou a tribuna para falar sobre uma nota da colunista Berenice Seara sobre a diminuição do número de vereadores na Câmara de Nova Iguaçu. “Quero chamar atenção aqui, para um artigo. Acredito que poucas pessoas devem ter visto. A coluna da Berenice Seara, diz que: A Câmara de Nova Iguaçu vota a diminuição do número de vereadores, de 17 para 11 parlamentares. Nova Iguaçu tinha 29 vereadores, caiu para 21, 17 e agora para 11. A diminuição resultará em economia financeira a exemplo do que fizemos em 2017. Poderemos devolver aos cofres públicos os valores economizados, promete o vereador, diz a nota. Li essa nota, porque vou apresentar essa emenda. E alguns companheiros não aprovaram. Vou apresentar a diminuição de 27 para 21”, explicou o vereador Lecinho.
Já, o vereador Professor Paulo disse estar de acordo com o vereador Sandro Almeida quanto a diminuição de vereadores não gerar contenção e apoia o aumento do número de vereadores para 33. “Apoio a iniciativa do vereador Sandro Almeida em aumentar o número de vereadores. Porque não vai aumentar as despesas da Casa. E, teremos mais representantes. Por exemplo, estive no bairro das Palmeiras, área de risco e quase nenhum vereador vai lá. Com o aumento do número de vereadores poderemos ter representantes em bairros que não tem”, disse o vereador.
O vereador lecinho quer criar um monopolio em sao gonçalo.
Respeitam a democracia