A Câmara de Vereadores de São Gonçalo terá um novo presidente para o biênio 2021-2022. O parlamentar Lecinho Breda (MDB) assumiu a presidência, nesta sexta-feira (1º de janeiro), após ser empossado na Casa Legislativa e concorrer ao cargo. Após a eleição da presidência, ele deu posse ao prefeito Capitão Nelson (Avante) e ao vice-prefeito Sérgio Gevu (PL). Outros 25 vereadores também foram empossados na solenidade.
A eleição para a formação da mesa diretora teve chapa única e foi eleita por unanimidade dos 26 vereadores presentes. Com a votação, a mesa diretora será composta, além do presidente Lecinho; pelo vice-presidente Vinícius (Solidariedade), pelo 2º vice-presidente: Magú dos Brinquedos (Avante), pelo 3º vice-presidente: Claudinei Siqueira (Republicanos), pelo 1º secretário: Cici Maldonado (PL), 2º secretário: Bruno Porto (Cidadania) e, por último, pelo 3º secretário: Piero Cabral (PMB).
“Esse é mais um desafio na minha vida, que nunca foi fácil. Quero agradecer aos vereadores que votaram e confiaram em mim. Tenham certeza que darei o melhor. Vou precisar muito dos vereadores. A presidência será aberta para fazer tudo que for de bom e de melhor para a população gonçalense. Sou reconhecido por minha simplicidade e continuarei assim. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho. Serei presidente democrático, bom ouvidor, não tenho dúvidas disso. Serei pelos 27 vereadores”, disse o novo presidente da Casa.
Tomaram posse os vereadores: Claudinei Siqueira (Republicanos), Professor Josemar (PSOL), Lecinho (MDB), Bruno Porto (Cidadania), Glauber Poubel (PSD), Romario Regis (PCdoB), Cacau (Cidadania), Nelsinho (Avante), Alexandre Gomes (PV), Jalmir Junior (PRTB), Priscilla Canedo (PT), Tião Nanci (PV), Cici Maldonado (PL), Vinicius (Solidariedade), Natan (Republicanos), Magú dos Brinquedos (Avante), Jorge Mariola (Podemos), Lucas Muniz (PP), Professor Felipe Guarany (PRTB), Beto da Serraria (Avante), Juan Oliveira (PL), Pedro Pericar (PSL), Piero Cabral (PMB), Pablo da Água (PT), Dr. Armando Marins (PSC) e Nem da Pank Motos (PSL).
Para a formação e votação das comissões da Casa Legislativa será convocada sessão extraordinária. As sessões plenárias retornam no dia 16 de fevereiro.
Espero que o novo presidente da Casa Legislativa, Exmo Sr Lecinho, interceda a favor da continuidade da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres. O Movimento de Mulheres há 32 anos luta em defesa das políticas públicas para as mulheres ao mesmo tempo em que tem contribuído com a implantação de políticas públicas e equipamentos sociais como o CEOM Zuzu Angel (existe há 23 anos) e reinauguração do CEOM Patrícia Acioli (no governo Nanci foi fechado e seu prédio substituído para atender outras demandas sociais).
É função do legislativo cobrar do executivo o cumprimento da Lei Municipal nº 164/2008 que instituiu a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres. Queremos a preservação da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.