Nos últimos meses São Gonçalo vem registrando um aumento no número de crimes violentos contra à mulher. São espancamentos, facadas, cárcere privado e até morte por arma de fogo. Na próxima terça-feira, dia 7, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, no bairro do Zé Garoto, será discutido o tema: “O que fazer para frear os altos índices de Feminicídio em São Gonçalo”.
Autor da audiência pública, vereador Alexandre Gomes (PSB) garante que o principal objetivo da discussão é despertar nas mulheres vítimas de violência a necessidade da denúncia e, nas autoridades, a necessidade da proteção pós-denúncia. “A violência contra a mulher causa sofrimento, medo, constrangimento e afeta principalmente a vida pessoal e profissional de toda a família”, garante o parlamentar.
Além de integrantes do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, promotoras e advogadas, participarão do encontro a delegada titular da Deam-SG, Débora Rodrigues e a subsecretária municipal dos Direitos das Mulheres, Andrea Machado.