Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), os vereadores de São Gonçalo aprovaram por 23 votos, o Projeto de Resolução nº 0026/2021, cuja redação, concede ao vereador Jalmir Júnior (PRTB), licença temporária das funções legislativas municipais para que possa ocupar mandato de suplência parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em substituição ao titular da cadeira, deputado estadual Léo Vieira (PRTB), nomeado pelo governador Cláudio Castro, para ocupar a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.
Nos discursos de “despedida”, Jalmir Júnior recebeu palavras de incentivo e apoio de todos os seus pares, que depositam na sua tenacidade, sagacidade, capacidade de trabalho e amor por São Gonçalo, a esperança em dias melhores para o município.
“A Câmara Municipal perde temporariamente um vereador atuante e extremamente produtivo, mas a Assembleia Legislativa do Estado ganha um parlamentar que, independentemente do tempo que exerça o mandato, dará o seu melhor e não medirá esforços para contribuir de maneira efetiva para ajudar reconduzir São Gonçalo aos trilhos do desenvolvimento econômico, fator determinante para que possamos reduzir as desigualdades sociais em nosso município”, afirmou o vereador Lecinho Breda (MDB), presidente da Câmara Municipal.
Em seu pronunciamento, Jalmir Júnior, com muita humildade, agradeceu a todos que direta e indiretamente, o oportunizaram ingressar no parlamento local e chegar nesse patamar político que transcende as fronteiras do município.
“Agradeço primeiramente a Deus, que direciona todos os meus passos, que me ilumina em todas as minhas escolhas e decisões. Não posso também deixar de agradecer ao meu fraterno amigo Dejorge Patrício, que juntamente com nosso querido irmão de fé, Dudu, sempre me incentivou, me estimulou e me fortaleceu em todos os momentos dessa longa caminhada. Quero agradecer também a todos os meus colegas aqui nessa Casa, que ensinaram-me lições valiosas que levarei não somente para ALERJ, mas também, para toda vida. As convergências e divergências de opiniões que tive aqui nesse plenário com os colegas que pensam como eu e com os que discordam de mim, serviram para fortalecer meu senso democrático e contribuíram de maneira relevante para meu amadurecimento político e pessoal. Sou e serei eternamente grato a todos por isso”, destacou Jalmir Júnior em um dos trechos do seu longo e emocionado pronunciamento.
A posse do novo deputado gonçalense está prevista para próxima segunda-feira (14).