A Câmara Municipal de São Gonçalo retorna do recesso legislativo hoje (1). Em pauta, a leitura de projetos de leis e uma votação de caráter de urgência de mensagem do poder executivo. Com o plenário lotado foi aprovado por unanimidade, o projeto de Nº 07/GP/2019, que “dispõe sobre a concessão de reajuste dos vencimentos básicos do quadro de professores da rede municipal de São Gonçalo”, por 21 votos.
“O reajuste foi firmado por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no final do ano e a parcela seria paga em julho. Porém, a mensagem chegou durante o recesso parlamentar, no dia 13 de julho, mas conseguimos hoje os pareceres das Comissões de Educação, a qual eu presido e da Comissão de Justiça e Redação, para votarmos em caráter de urgência. E, assim, os professores receberão o reajuste retroativo”, disse o vereador e Presidente da Comissão de Educação, Professor Paulo.
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Diney Marins, há muitos projetos que serão implantados ainda este ano.”No segundo semestre vamos dar continuidade aos avanços e importantes mudanças que tem sido implementadas na Câmara Municipal, dando mais transparência a essa legislatura. Faremos a implantação da assinatura eletrônica, sistema de telefonia integrado com tarifação e controle de gastos, a TV Câmara ao vivo e a divulgação do Concurso Público”, explicou Diney Marins.
Sério? O TAC foi acordado ano passado e só essa semana eles receberam a “mensagem”? Show hein.