Foi aprovado por vinte votos a favor em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta (07), o Projeto de Resolução 0011/2021, que cria a Medalha de Bravura Legislativa Treme Terra.
Em justificativa, o autor resolução, o vereador Lecinho (MDB), ressaltou que esta medalha é uma forma de honrar militares e civis que através de atos de bravura tornaram-se delas merecedores.
“O Projeto de Resolução tem como objetivo homenagear os cidadãos militares que se destacaram e arriscaram suas vidas realizando bravuras. De acordo com a história, Três batalhões de renome a compunham: o Batalhão Vanguardeiro, assim chamado por ir à frente nas marchas para o combate; o Batalhão Treme-Terra, conhecido por fazer o chão estremecer quando marchava e atacava; e o Batalhão Arranca-Toco, pois dizia-se, à época, uma anta de floresta, que resistia aos seus embates”, explicou o vereador.
*Matéria redigida pela estagiária Louise Costa, sob a supervisão do assessor chefe de Comunicação Social da CMSG, jornalista Paulo Pintinho dos Santos.