A Câmara Municipal de São Gonçalo realizou na tarde de hoje (11), uma Audiência Pública para discutir a “Ordenação dos Vendedores Ambulantes de São Gonçalo”. A sessão foi presidida pelo vereador Salvador Soares, presidente da Comissão Permanente de Economia, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara, busca soluções junto aos ambulantes e o poder executivo para o ordenamento da cidade.
“É a terceira audiência que realizamos porque é um problema recorrente na cidade. Acredito que a solução é criar uma comissão com membros da sociedade civil, poder executivo, legislativo e ambulantes. Para pensar a melhor solução para que os camelôs tenham espaço digno e possam exercer sua função na cidade”, disse o presidente da Comissão Permanente de Economia, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara, Salvador Soares.
Para o Subsecretário de Postura, Everson Fernandes, o ordenamento urbano não é só os ambulantes. “Hoje a pauta é sobre os camelôs, mas a ordenação não é só isso. Hoje temos seis feiras livres, feiras de artesanato, feira do empreendedor”, explicou o Subsecretário de Postura, Everson Fernandes.
Já o deputado estadual, Carlos Macedo, disse que está a frente da Comissão de Desenvolvimento e Assuntos Municipais e participa de todas audiências que é convidado. “Como presidente da Comissão de Desenvolvimento e Assuntos Municipais, participo de todas audiências sobre o assunto. Para que as soluções encontradas se multipliquem em outras cidades”, disse o deputado estadual, que já foi vendedor ambulante na feira da Pavuna.
Participaram da audiência: os vereadores, Lucas Muniz, Misael Flordelis, Natan e Vinicius. Além do Subsecretário de Postura, Everson Fernandes, o Secretário de Segurança Pública, Felipe Brito, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto, o deputado estadual, Carlos Machado, fiscais da postura, representantes de artesãos e vendedores ambulantes.