A Câmara dos Vereadores de São Gonçalo discute nesta sexta-feira (05), às 15 horas, no plenário da Casa, a situação do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica da cidade, mas conhecido como IML de Tribobó. A audiência pública, marcada pelo vereador Vínícius, vai apresentar os principais problemas de infraestrutura do órgão, que atende além de São Gonçalo, os moradores dos municípios de Itaboraí, Maricá, Tanguá e até do Rio de Janeiro.
De acordo com o parlamentar, os problemas enfrentados pelos peritos, policiais e funcionários administrativos prejudicam os serviços oferecidos pelo órgão, que corre o risco de paralisar o atendimento em breve. “Atualmente este órgão trata diretamente dos exames de corpo de delito, exames cadavéricos para liberação de corpos, entre outros serviços do tipo. Atualmente o posto, mesmo com todas as dificuldades, ainda atende a nossa população e as das cidades vizinhas”, explicou Vinícius.
Participarão da audiência pública representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, e de cidades vizinhas impactadas com o problema, além da OAB, da Associação Comercial e Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas dos municípios que utilizam os serviços do órgão.