Foi realizada na última sexta-feira (22), Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Nº 113/2017, de autoria dos vereadores: Lucas Muniz, Diney Marins e Eli da Rosabela, que trata sobre a legalização de mototáxi na cidade. Dentre os assuntos debatidos estão: as normas estabelecidas no projeto de Lei, a exploração dos serviços e o número máximo de profissionais que atuarão na cidade. O projeto será votado no dia 26 (quarta-feira).
O presidente da Casa, vereador Diney Marins, ressaltou a importância da categoria. “Sou mecânico de motocicleta e fui instrutor do Senai durante 20 anos. Por isso, conheci um pouco mais de vocês, desta profissão, tão discriminada pela sociedade. Sou a favor da regulamentação e vamos votá-la na próxima quarta-feira”, disse o presidente.
Já, o vereador Lucas Muniz, falou sobre o projeto e a participação de todos na sessão para aprovação da lei.”Essa lei já havia sido apresentada, mas ninguém lutou por ela. Vamos juntos, conseguir aprová-las na quarta. Peço que venham na quarta-feira para que os demais vereadores sintam a união e a vontade de vocês em ter um trabalho formalizado”, ressaltou Lucas. Estiveram presentes na audiência os vereadores: Salvador Soares e Eli da Rosabela.