A Câmara Municipal de São Gonçalo realizou na tarde de ontem (5) uma Audiência Pública para debater o tema: “Abandono das áreas de Lazer e Segurança”. A sessão foi presidida pelo vereador Lucas Muniz, com a participação de vereadores, sociedade civil, os jovens do “Parlamento Jovem” e entidades.
Após realizar fiscalização em alguns bairros, o vereador Lucas Muniz, visitou a sede do Parques e Jardins e encontrou o local abandonado. “Há várias áreas de lazer que estão com lixo, sem manutenção, mas não podemos cobrar do Parques e Jardins, porque o espaço deles também está. A população não pode frequentar uma praça para levar o filho para brincar. Primeiro porque esses locais estão com lixo, com brinquedos estragados e segundo pela falta de segurança”, explicou o vereador Lucas Muniz.
Ainda de acordo com ele, outra área de lazer que está abandonada é o Teatro Municipal que está fechado. “Acho que falta vontade política para abrir esse teatro. Enquanto isso, a cidade sofre com a falta de incentivo para cultura”, disse Lucas.
Para o presidente da União Gonçalense, Sr. Alexander Menezes, é comum falar de problemas relacionados ao município de São Gonçalo. “São problemas na segurança, na educação, área de lazer, entre outros. Uma criança não tem o discernimento de estar brincando no playtoy que é um espaço privado para lazer, ou se ela está brincando em uma praça pública (tendo o mesmo direito de se divertir sem nenhum custo para os pais dela). E, para gerar economia na cidade, no país, é preciso ter segurança, pois ninguém deseja investir em um lugar perigoso”, disse o presidente da União Gonçalense.