A Câmara de São Gonçalo realizou Audiência Pública sobre o tema: “Saindo da informalidade e trabalhando com dignidade”, na última sexta-feira (28), indicada pelo vereador Natan. Os vereadores presentes prometeram lutar para que a categoria tenha uma carteira de identificação e isenção de passagens.
O vereador Natan em apoio aos vendedores ambulantes debateu o assunto e quer lutar pela legalização da categoria.”O trabalho é digno e queremos que eles possam vender nos transportes públicos de forma legalizada”, explicou o vereador.
Já a vendedora ambulante, Aline de 22 anos, no Jardim Catarina Novo, vende balas e trufas nos coletivos, para pagar seus estudos. “Fiquei desempregada e acredito que seja uma forma honesta de ganhar dinheiro. Onde moro vejo traficantes, poderia entrar para o crime, mas não. Com o dinheiro que vendo doce no ônibus, pago a minha faculdade de Direito e ajudo o meu marido nas despesas de casa”, disse a vendedora.
Estavam presentes os vereadores Lucas Muniz, Professor Paulo, Salvador Soares, a vice-presidente da OAB- SG, Dr. Andreia, e o fiscal de transporte, Paulo Vieira, representando o Secretário de Transporte, Felipe Brito.