Abrindo ás comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Centro Cultural George Savalla Gomes- Palhaço Carequinha, da Câmara Municipal de São Gonçalo, realizou na tarde de hoje (12) uma homenagem para mulheres que foram retratadas nas esculturas de Paulo Nunes na sua exposição “Mulheres Gonçalenses”. E mulheres que se destacam em diversas áreas de atuação.
O diretor da casa legislativa, Marco Rodrigues, exaltou o poder das mulheres. “Somos gerados por uma mulher. O amor é incondicional. Eu digo que sou pai de uma menina por amar tanto as mulheres. E hoje, elas ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e em qualquer lugar, não tem mais obstáculo, preconceito”, disse o diretor.
Uma homenagem que emocionou a todos, foi para as prestadoras de serviços da Prefeitura, na limpeza municipal, a servente Licinha da Conceição e encarregada, Jaqueline Soares da Saga Construtura. “Muitas pessoas passam por elas e as ignoram. São mulheres guerreiras, a Licinha com 10 anos na empresa. Ela também é mãe, filha, trabalhadora e hoje está aqui para ser lembrada”, explicou a diretora do Centro Cultural George Savalla Gomes- Palhaço Carequinha.
Outra homenageada foi a delegada Mônica Areal, com a medalha “Mulher Destaque”. “A minha primeira lotação foi na 74º DP. Há um ano estou nas DEAMS. E, sigo a mesma linha da delegada daqui, que o agressor deve ser preso. Não é o meu objetivo destruir famílias, mas tirar o agressor do convívio e a família se reconstrói com ajuda de serviço social, psicólogos. O meu trabalho é prender”, disse a delegada.
Além das homenageadas nas esculturas de Paulo Nunes, Luzimar Valentim, Andrea Azeredo – Diretora Pedagógica do Centro Educacional Azevedo Lima, a Diretora Executiva do Movimento de Mulheres, Oscarina Souza, a Subsecretária de Políticas Públicas, Andréa Machado, Diretora da Escola Professora Marllucy Salles de Almeida, Ticiane Vinhães, Diretora do Colégio São Miguel, Márcia Zolândia, Diretora da Escola Municipal Albertina Campos, Rita Paixão, Professora de História e Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo, Assistente Social e Presidente do Movimento Social as Dandaras, Danielle Gonçalves, a artista plástica, Beth Salles, a Terceiro-Sargento do Exército, Adriana da Conceição Borges, as guardas municipais: Mônica Santos e Thereza Siqueira.
A exposição “Mulheres Gonçalenses”ficará no hall da Câmara, até o dia 29 de março, das 9h ás 18h. A Câmara fica na R. Dr. Francisco Portela, 2814, Zé Garoto – Centro de São Gonçalo.