A Câmara Municipal de São Gonçalo realizou na tarde de hoje (25), Audiência Pública sobre o tema: “Saindo da Informalidade e trabalhando com dignidade”, presidida pelo vereador Natan. O vereador quer a sanção do projeto de lei que regulariza a atividade de vendedor ambulante no município.
“O projeto de lei tem a ver comigo, eu vendia sacolé, posso estar vereador, mas até 2016 vendia na BR. Fizemos esse projeto de lei, foi aprovado na casa, é projeto polêmico porque depende do poder executivo e dos empresários de ônibus. Muitos são proibidos de vender nos ônibus. O projeto não é para prejudicar as empresas e nem os motoristas. Na Bahia existe esse projeto e tudo e legalizado, assim o vendedor pode contribuir para o INSS”, explicou o vereador Natan.
Para o porta voz dos vendedores ambulantes de São Gonçalo, Dejean Adriano, disse que a luta é pela legalização e não brigar com as empresas. “Enfrentamos hoje muita dificuldade. Dependemos da carona do motorista e infelizmente quando o motorista nos ajuda ele sofre punição. É um direito das empresas, não estou aqui para combater. A nossa luta não é contra a empresa ou o motorista e sim pela fome, contra a miséria, contra a falta de oportunidade. Queremos que a empresa se sensibilize com a nossa causa, para trabalharmos de forma regular, em parceria”, explicou o vendedor ambulante, Dejean.
Participaram da audiência: Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Evanildo Barreto, Sub -Secretário de Postura, Everson Fernandez, Consórcio São Gonçalo Transportes, Débora Silveira, Porta Voz dos Vendedores Ambulantes de São Gonçalo, Dejean Adriano, os vereadores, Jorge Mariola, Salvador Soares e o representante do vereador Lucas Muniz, Henrique Erick.